Debates Religiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 66 em Qua Abr 07, 2021 3:07 am
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
»  Porque Quatro Evangelho e não Apenas Um?
  Onde Fica o Inferno? EmptySex Out 06, 2017 5:32 pm por Rasabino

»  É Fácil ou Difícil ir Para o Céu
  Onde Fica o Inferno? EmptyTer Ago 29, 2017 9:28 am por Rasabino

» Frase do Dia
  Onde Fica o Inferno? EmptyTer Ago 16, 2016 11:03 am por Rasabino

» O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?
  Onde Fica o Inferno? EmptyTer Ago 16, 2016 10:51 am por Rasabino

» Jesus Ressuscitou no Espírito ou Com um Corpo Físico?
  Onde Fica o Inferno? EmptySeg Ago 08, 2016 11:19 am por Rasabino

» Quem é Jesus - Criatura ou Criador?
  Onde Fica o Inferno? EmptySeg Ago 08, 2016 11:12 am por Rasabino

»  Qual o Sexo de Deus?
  Onde Fica o Inferno? EmptySeg Ago 08, 2016 11:07 am por Rasabino

»  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
  Onde Fica o Inferno? EmptySeg Ago 08, 2016 11:02 am por Rasabino

»  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?
  Onde Fica o Inferno? EmptySeg Ago 08, 2016 10:51 am por Rasabino



Onde Fica o Inferno?

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jun 06, 2016 4:16 am

Bom dia

Você tem que ter todas as respostas na Bíblia cristã. O conceito de um lugar de tormento eterno origem no cristianismo, no judaísmo não existe tal conceito. 

Engraçado que os cristãos sabem muito sobre o inferno por sua dedicação a atribuir ao mal a ele . Mas temos um problema ai, já que ninguém nunca morreu e voltou a dizer-nos sobre isso, como podemos saber?.......


Podemos deduzir que o Inferno é aquele lugar maravilhoso de sofrimento eterno, onde o fogo que nunca se apaga e a besta voraz, que rói sem clemência, irão nos torturar e atormentar para sempre. O mundo pós-vida onde seremos lascados de dor e sofrimento, gritando e implorando por uma misericórdia que nunca virá, por séculos e mais séculos, a mando de um deus justo, bondoso e que nos ama infinitamente.

Aquele belo recanto agradável que os Pastores adoram pregar e que vários cristãos fazem questão que Eu seja jogados lá para nunca mais sair de lá. Eheheheheeh.

Infelizmente, para os cristãos, aí está mais um sério problema teológico: O que é o Inferno? Onde ele fica? De onde veio esse mito? Será inteiramente bíblico? Hummm… É exatamente isso o que examinaremos agora com ajuda de vocês.

Vocês todos podem sapatear, bater a cabaça na parede espernear, arrancar os cabelos o quanto quiserem; exceto para aqueles que afirmam e concordo que não há NENHUMA menção de “Inferno” – como sendo um lugar de tormento eterno – na Bíblia, conforme as religiões cristãs pregam. A bem da verdade, o que temos são traduções bisonha de quatro palavras diferentes: Sheol, Hades, Geena e Tártaro.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Sex Jun 24, 2016 10:57 am

Bom dia! Graça e Paz a todos!

E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros. Por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue. Mateus 27:7,8

No antigo testamento ouvimos e entendemos que a sepultura para onde vamos poderia ser considerada um lugar de paz ou de tormento. A ênfase aqui será para o lugar de tormento.

Segundo a wikipédia:

Geena (do hebraico גֵיא בֶן-הִנֹּם, transl. Geh Ben-Hinom, literalmente "Vale do Filho de Hinom") é um vale em torno da Cidade Antiga de Jerusalém, e que veio a tornar-se um depósito onde o lixo era incinerado. Atualmente é conhecido como Uádi er-Rababi.

E sai ao Vale do Filho de Hinom, que está à entrada da porta do sol, e apregoa ali as palavras que eu te disser; Jeremias 19:2

Era fato que muitos judeus foram sepultados no Vale dos filhos de Hinom, e que também era um depósito de lixo, daí vem a cultura judaica que estas sepulturas causavam tormento àqueles que ali fossem colocados devida a quantidade enorme de metano acumulado que por vêzes desencadeava algum labareda de fogo.

Jesus faz uso dessa cultura judaica para afirmar algumas verdades:

E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Marcos 9:45

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28


Entendo assim, que o inferno não seja um lugar específico mas um estado de alma, que depois da morte e sem o corpo físico não pode se manifestar. No entanto aqueles que viveram com a esperança de uma vida pós a morte o fizeram por fé, como a fé a de Abraão, e nesta fé (seio) descansam as suas almas em paz!

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16:22,23

Por isso Paulo diz:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. 1 Timóteo 6:12

Aquele que guardar a sua Fé descansará em Paz!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Sex Jun 24, 2016 11:40 am

Olá Rasa, obrigado a participar.


Rasabino
Entendo assim, que o inferno não seja um lugar específico mas um estado de alma, que depois da morte e sem o corpo físico não pode se manifestar. No entanto aqueles que viveram com a esperança de uma vida pós a morte o fizeram por fé, como a fé a de Abraão, e nesta fé (seio) descansam as suas almas em paz
Então para você o Inferno é a própria sepultura e não aquela ideia caracterizado um lugar  de fogo cheirando a enxofre pra onde as almas má vão?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Dom Jun 26, 2016 10:05 am

Perfeito!

Aos sentidos humanos tudo se encerra na sepultura. Depois de morto não há mais interatividade como mundo externo. A partir deste momento outros entendimentos entram em discussão, como por exemplo o conceito de alma e espírito.

Acredito que depois da morte física nosso espírito aguardará um novo corpo, e este chamamos de corpo glorificado. A questão é como este espírito aguarda este corpo: em Paz ou em tormento?

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:20

Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 1 Coríntios 15:44
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Dom Jun 26, 2016 7:39 pm

Olá Rasa..

Rasabino o que devemos entender quando Jesus várias vezes repete em suas mensagens advertindo sobre o inferno, como por exemplo Mateus 5:21-22 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. 
Ou ainda 
Mateus 5:29-30 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
No novo testamento o  Inferno se refere a um lugar de castigo, veja que em uma certa parábola, Jesus falou do servo fiel como sendo recompensado, mas disse que o infiel como sendo “cortado pelo meio e separado num lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes” Mateus 24:51. 

Há outros versos adicionais que falam sobre o terrível castigo do inferno como 2 Tes 1:08-09 - Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder.

E ai Rasa que inferno seria esse a qual jesus se refere?

Almoedo


Última edição por Marcelo Almoedo em Seg Jun 27, 2016 9:00 pm, editado 2 vez(es)
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Seg Jun 27, 2016 9:45 am

Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino o que devemos entender quando Jesus várias repete em suas mensagens advertindo sobre o inferno

Não podemos nos esquecer que Jesus está vivendo sob o domínio da Lei e falando com aqueles que eram sujeitos a Lei, qual seja, os judeus.

Cordas do inferno me cingiram; encontraram-me laços de morte. 2 Samuel 22:6

E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaías 14:15

Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo. Salmos 86:13

Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17

Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. Salmos 18:5

O inferno está nu perante ele, e não há coberta para a perdição. Jó 26:6

Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Salmos 16:10


Acredito que o inferno seja apenas um estado de alma e não um local geograficamente constituído. O Salmista disse:


Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo. Salmos 86:13

Marcelo Almoedo escreveu:No novo testamento o  Inferno se refere a um lugar de castigo, veja que em uma certa parábola, Jesus falou do servo fiel como sendo recompensado, mas disse que o infiel como sendo “cortado pelo meio e separado num lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes”

Isto me sugere um estado e não um lugar. Assim devemos entender, nas palavras de Jesus, que esta é uma condição de alma, um estado de alma, para aquele que contra o seu irmão se encolarizar, ou disser "raca" ou louco. A verdade é que estas ações criam para nós mesmos uma prisão com torturas, gemidos e rangeres de dentes. A simples lembrança de alguém que nos deixamos encolarizar já nos remete a um inferno de sentimentos e angústias.

Marcelo Almoedo escreveu:No novo testamento o  Inferno se refere a um lugar de castigo, veja que em uma certa parábola, Jesus falou do servo fiel como sendo recompensado, mas disse que o infiel como sendo “cortado pelo meio e separado num lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes” ...

Há outros versos adicionais que falam sobre o terrível castigo do inferno como - Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; [/color]Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder.

E ai Rasa que inferno seria esse a qual jesus se refere?
Almoedo

Paulo fala de "eterna perdição", haja visto que o Evangelho é o caminho para vida eterna. Se não seguem ao Evangelho nunca chegarão a vida eterna.

Mas Jesus fala de "fogo eterno" e "tormento eterno" e Ele não os associa com o inferno:

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;...Mateus 25:41

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:44-46


O escritor de Hebreus diz:

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Hebreus 10:26,27

Há duas classes de pessoas:

Primeira são aqueles que conheceram a verdade (Jesus) e a desprezaram, como é o caso do diabo, seus anjos e aqueles que:

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Hebreus 6:4-6

A segunda classe são aqueles que desprezaram a Deus e a Sua Palavra por ignorância, ou porque e não puderam provar o dom celestial e nem foram participantes do Espírito Santo. Para esta segunda classe de pessoas não acredito em algum tipo de tormento ou fogo eterno.

Eu provei o dom celestial, assim como as virtudes de  Deus me foram reveladas, não posso negar. Se o fizer estarei mentindo, e como tal assumindo eternas consequências! Não sou ignorante quanto ao que Jesus fez por mim!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jun 27, 2016 9:22 pm

Boa noite


Olá Rasa
Não podemos nos esquecer que Jesus está vivendo sob o domínio da Lei e falando com aqueles que eram sujeitos a Lei, qual seja, os judeus.
Rasa também não devemos esquecer que o pensamento de inferno ou diabo não existe no conceito judaico, isso pertence a ideologia cristã. 
Isto me sugere um estado e não um lugar. Assim devemos entender, nas palavras de Jesus, que esta é uma condição de alma, um estado de alma, para aquele que contra o seu irmão se encolarizar, ou disser "raca" ou louco. A verdade é que estas ações criam para nós mesmos uma prisão com torturas, gemidos e rangeres de dentes. A simples lembrança de alguém que nos deixamos encolarizar já nos remete a um inferno de sentimentos e angústias.
Então você quer dizer que o inferno não é um lugar e sim um estado de espirito, se isso é verdade como você sugere, então porque no Novo testamento faz questão de situar esse lugar como um castigo final? E porque o apocalipse sugere vários versos como esse por exemplo: Apocalipse 21:07-08  -Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Paulo fala de "eterna perdição", haja visto que o Evangelho é o caminho para vida eterna. Se não seguem ao Evangelho nunca chegarão a vida eterna.
Mas Jesus fala de "fogo eterno" e "tormento eterno" e Ele não os associa com o inferno:
Como não Rasa. como disse a várias exemplos que pessoas más vão para um lugar de sofrimento eterno, em todo o Novo testamento a uma sucessivas de  expressões como “fogo inextinguível”, “fogo eterno”, fogo que não se paga nunca etc., dando a entender que os ímpios queimarão nesse fogo eternamente. O que isto realmente significa Rasabino? Afinal das contas, como é possível que um Deus justo e amoroso que amou o mundo de tal maneira que enviou Seu único filho para morrer para salvar todos os pecadores....Isso sugere também ser um Deus que tortura as pessoas para sempre, indefinidamente? Como pode um Deus ser um Deus de amor e justiça e ao mesmo tempo atormentar os pecadores para sempre no “fogo do inferno”?......Eu sinceramente pensando aqui junto com meus botões, Se o inferno realmente existisse, cada ocupante seria uma forte lembrança de que Deus falhou?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Qua Jun 29, 2016 9:16 am

Marcelo, bom dia!

Citei vários textos do AT com a palavra "inferno" (geena/Seol -no hebraico) e vc me diz que não faz parte da cultura judaica...? O VT foi escrito por quem? Cristãos?

De fato o criamos nosso próprio estado de tormento e de ranger de dentes. Isso é como dizer da pessoa que se auto castiga enquanto despreza o seu próximo. Este estado não foi Deus quem o criou, mas fazem parte do processo da vida da alma. Os sentimentos se tornam seu próprio algoz!

Outra coisa... se o inferno tem outro sentido para vc, como queimarão sem corpo? Lembre-se que o corpo existe enquanto se vive, depois volta a ser pó!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Qua Jun 29, 2016 9:19 am

Já ia me esquencedo. Os judeus inventaram o exorcismo:

Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Mateus 12:24
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua Jun 29, 2016 9:29 pm

Boa noite

Rasabino
Citei vários textos do AT com a palavra "inferno" (geena/Seol -no hebraico) e vc me diz que não faz parte da cultura judaica...? O VT foi escrito por quem? Cristãos?
Como ressaltei acima, não existe no conceito judaico um lugar o satã com acreditam na crença cristã.... Na ideologia do judaísmo não tem o conceito de Diabo. Enquanto em hebraico existe a palavra satan, e ela é mencionada várias vezes na Torá (Velho Testamento), mas a sua definição é completamente diferente que os cristãos atribuem. Satan no  hebraico quer dizer oponente, opositor que se refere a regra no contexto da luta interior de cada individuo entre dois opostos. O bem e o mal.
De fato o criamos nosso próprio estado de tormento e de ranger de dentes. Isso é como dizer da pessoa que se auto castiga enquanto despreza o seu próximo. Este estado não foi Deus quem o criou, mas fazem parte do processo da vida da alma. Os sentimentos se tornam seu próprio algoz!
Esse é a filosofia cristã como os hindu, o Islã tem a deles também

Outra coisa... se o inferno tem outro sentido para vc, como queimarão sem corpo? Lembre-se que o corpo existe enquanto se vive, depois volta a ser pó!
Vale lembrar que não há sentido de Inferno, Satã, céu, Paraíso ou algo similares no ateísmo....
Mas é uma boa pergunta para vocês que professa o cristianismo em responder, como alguém pode sofre no inferno, sem um sistema nervoso para causar a dor.

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua Jun 29, 2016 9:38 pm

Boa noite

Rasa
Já ia me esquecendo. Os judeus inventaram o exorcismo:
Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Mateus 12:24
Se você está se referindo aos Judeus Israelitas, você tem que fazer uso do livro que eles acreditam e trazer textos que seja especifico do Torá ou o Antigo Testamento, e não fazer uso do livro que eles não compactuam nem nas mensagem e seus autores e nem acreditam que seu Deus tem algum filho com Jesus.

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Dom Jul 03, 2016 9:46 am

O fato de argumentar usando o NT não invalida a cultura judaica acerca do exorcismo. Segundo a wikipédia a cabala é um sistema filosófico-religioso judaico de origem medieval (sXII-XIII), mas que integra elementos que remontam ao início da era cristã [Compreende preceitos práticos, especulações de natureza mística, esotérica e taumatúrgica; afirma que o universo é uma emanação divina, tendo grande importância a interpretação e deciframento dos textos bíblicos (Antigo Testamento).
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jul 04, 2016 11:56 pm

Definição da palavra em nosso dicionário.

Cabala é um método esotérico que engloba um conjunto de ensinamentos relacionados com Deus, o universo, o homem, a criação do mundo, a vida e a morte. É uma mística esotérica judia que se fundamenta na revelação de Deus a Adão e a Moisés.

É uma escola de pensamento espiritual que tenta decifrar o conteúdo da Torá (os primeiros cinco livros do Antigo Testamento da Bíblia, denominado Pentateuco pelos cristãos), acreditando que os segredos do Universo foram revelados por Deus, de forma codificada, naqueles livros.

Temos também a Cabala cristã, às vezes chamada Cabala do Renascimento ou Cabala Filosófica, surgiu no Renascimento entre eruditos cristãos como uma conciliação entre o Cristianismo e determinados aspectos ocultos do Judaísmo. A Cabala Cristã (Kabbalah / Cabala (do hebraico קַבָּלָה "recepção", intencionalmente transliterado com C para distingui-la da tradição Kabala judaica e da Qabbalah Hermética). O interesse pelos estudos da cabala tomou forma em alguns estudiosos cristãos ao entenderem que havia aspectos místicos compatíveis da Kabala judaica com o pensamento místico cristão (a escolástica). (Wiki)

Então tudo que se refere aos judeus e suas ideologias não se pode usar livros e textos de livros que não fazem comunhão com o seu conceito.... Seria o mesmo eu apresentar com verso do corão para validar algum conceito do cristianismo.

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Ter Jul 05, 2016 1:20 pm

Mas vc concorda que as ideologias judaicas e as praticas judaicas estão claramente expostas nas antigas escrituras?
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua Jul 06, 2016 9:32 pm

Rasabino
Mas vc concorda que as ideologias judaicas e as praticas judaicas estão claramente expostas nas antigas escrituras?
Claro, são três principais livros sagrados dos judeus... A Torá, que para você seria o Antigo Testamento ou Pentateuco, Tanach e Nevi´im. 
Que pelo Velho Testamento (Torá) foram criadas mais duas novas e grandes religiões, a Cristã por volta do ano 325 DC e a Muçulmana em 961 DC...

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Dom Jul 10, 2016 10:34 am

Diferente do judaísmo o Evangelho não é uma relagião porque não obedece a princípios ritualísticos e normas restritivas, mas faz um apelo direto ao melhor da consciência humana acerca de Vida e Paz!

Jesus é o Evangelho, ele é o Caminho de Vida e Paz para qualquer ser humano que queira viver essa experiência. Não cria classes nem separações, não faz acepção de pessoas, portanto não é uma religião mas sim um caminho de vida e paz!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jul 11, 2016 1:35 pm

Rasabino
Diferente do judaísmo o Evangelho não é uma religião porque não obedece a princípios ritualísticos e normas restritivas, mas faz um apelo direto ao melhor da consciência humana acerca de Vida e Paz!
Os evangelhos não são e nunca será uma religião, mas são livros que rege uma doutrina como qualquer outro milhares nesse mundão. 

Jesus é o Evangelho, ele é o Caminho de Vida e Paz para qualquer ser humano que queira viver essa experiência. Não cria classes nem separações, não faz acepção de pessoas, portanto não é uma religião mas sim um caminho de vida e paz!
Essa mensagens não é diferente de tantas outras como a dos judeus, muçulmanos e hindus que fazem as mesmas reivindicações como você, que colocaram no tempo e coração para encontrar a "deus", mas encontrou um deus diferente do seu? Você leva a sério o seu testemunho? Seus milagres, suas devoções. Então por que eu deveria confiar no SEU mais do que os deles? que garantias você tem que eles não possui? Eles estão apenas errado, mesmo que eles se sentem tão fortemente como você que eles estão certos?


Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Ter Jul 12, 2016 10:00 am

Apenas por um fato:

Moisés morreu e não ressuscitou. Maomé morreu e não ressuscitou. Buda morreu e não ressuscitou. Enfim, a única mensagem dentro todas as religiões no mundo que fala de ressurreição e não de encanação foi a de Jesus. Este diferencial faz de Jesus um Caminho único a ser seguido.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Ter Jul 12, 2016 7:50 pm

Boa noite

Rasabino
Moisés morreu e não ressuscitou. Maomé morreu e não ressuscitou. Buda morreu e não ressuscitou. Enfim, a única mensagem dentro todas as religiões no mundo que fala de ressurreição e não de encanação foi a de Jesus. Este diferencial faz de Jesus um Caminho único a ser seguido.
Tem uma leve impressão que você não tem o conhecimento da historia de Apolônio de Tiana e olha e ele não foi o único a ressuscitar.
 
Tem vários....Se caso duvida assista esse documentário National Geographic Channel  .

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Qua Jul 13, 2016 9:40 am

Parece que se trata da mesma pessoa porém com um nome diferente, um nome romano.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Sex Jul 15, 2016 1:49 am

Parece que se trata da mesma pessoa porém com um nome diferente, um nome romano.
Não entendi.... Quem seria a mesma pessoa?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Seg Jul 18, 2016 9:22 am

O mesmo Jesus, porém com nome romano.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua Jul 20, 2016 12:19 am

Você está dizendo que Jesus e Apolônio de Tiana são as mesma pessoas?
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Rasabino Qua Jul 27, 2016 9:15 am

É uma possibilidade que justifica as semelhanças entre ambos.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo Dom Jul 31, 2016 8:27 am

Tem tem como, há uma diferença de pelo menos um século entre Jesus e Apolônio Rasa
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Onde Fica o Inferno? Empty Re: Onde Fica o Inferno?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos