Debates Religiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 66 em Qua Abr 07, 2021 3:07 am
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
»  Porque Quatro Evangelho e não Apenas Um?
Deus Existe? EmptySex Out 06, 2017 5:32 pm por Rasabino

»  É Fácil ou Difícil ir Para o Céu
Deus Existe? EmptyTer Ago 29, 2017 9:28 am por Rasabino

» Frase do Dia
Deus Existe? EmptyTer Ago 16, 2016 11:03 am por Rasabino

» O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?
Deus Existe? EmptyTer Ago 16, 2016 10:51 am por Rasabino

» Jesus Ressuscitou no Espírito ou Com um Corpo Físico?
Deus Existe? EmptySeg Ago 08, 2016 11:19 am por Rasabino

» Quem é Jesus - Criatura ou Criador?
Deus Existe? EmptySeg Ago 08, 2016 11:12 am por Rasabino

»  Qual o Sexo de Deus?
Deus Existe? EmptySeg Ago 08, 2016 11:07 am por Rasabino

»  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
Deus Existe? EmptySeg Ago 08, 2016 11:02 am por Rasabino

»  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?
Deus Existe? EmptySeg Ago 08, 2016 10:51 am por Rasabino



Deus Existe?

3 participantes

Ir para baixo

Deus Existe? Empty Deus Existe?

Mensagem por Admin Qui Jun 30, 2016 12:27 am

Alguém Pergunta;

Se deus não existe, qual o sentido da vida?.....

É o mesmo que dizer; Se não há um amo, de quem serei escravo?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/06/2016

https://forum-de-debate.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Rasabino Dom Jul 03, 2016 9:16 am

Bom dia! Graça e Paz!

Prefiro olhar para o Criador como aquele que me deu a vida, que me fez existir e que posso chamar de Paizinho:

E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Gálatas 4:6

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Marcelo Almoedo Ter Jul 05, 2016 12:55 am

Bom dia

Rasabino
Prefiro olhar para o Criador como aquele que me deu a vida, que me fez existir e que posso chamar de Paizinho:
Curiosamente, cada crença tem o seu criador 

Se realmente teve um criador falando aos profetas, ele iria fazê-lo de forma consistente, não contraditórias como milhares de diferentes religiões têm provado.

Apesar de existir todas as religiões, não há nenhuma evidência científica de modo a que irá favorecer qualquer um deles. Livros escritos nos tempos antigos foram por pessoas que não têm uma compreensão do aspecto científico do mundo. 

Eles eram meros observadores quando escreveu os livros, sem suporte probatório para apoiar as suas reivindicações. Estes livros não são dignos de ser levado a sério, mesmo se eles têm uma base de fãs de milhões. Muitas superstições ainda são seguidos em todo o mundo que compete umas com as outas para quem tem o criador mais poderoso.

Seguidores religiosos o tempo todo pedem para os  ateus provar a não-existência de Deus(es), mas estão em uma correção quando lhe pediram para provar a existência de Deus. Portanto, se ninguém pode satisfatoriamente fornecer provas da existência, por que seguir?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Rasabino Ter Jul 05, 2016 12:44 pm

Bom dia Marcelo!

Marcelo Almoedo escreveu:Se realmente teve um criador falando aos profetas, ele iria fazê-lo de forma consistente, não contraditórias como milhares de diferentes religiões têm provado.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:8,9

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15

De fato, os profetas tiveram muita dificuldade para compreender o pensamento de Deus, mas Jesus nos trouxe uma realidade mais consistente.


Marcelo Almoedo escreveu:Apesar de existir todas as religiões, não há nenhuma evidência científica de modo a que irá favorecer qualquer um deles. Livros escritos nos tempos antigos foram por pessoas que não têm uma compreensão do aspecto científico do mundo.

De fato, o universo espiritual não pode ser verificado por aparatos científicos, do contrário o acesso a ele não seria pela fé e sim pela ciência!

Marcelo Almoedo escreveu:Eles eram meros observadores quando escreveu os livros, sem suporte probatório para apoiar as suas reivindicações. Estes livros não são dignos de ser levado a sério, mesmo se eles têm uma base de fãs de milhões. Muitas superstições ainda são seguidos em todo o mundo que compete umas com as outas para quem tem o criador mais poderoso.

Uma formação ideológica firmada sobre os pilares da ciência, não pode determinar o que seja sério quando ela mesma não encontra resposta para tudo que existe no Universo, seja ele físico ou espiritual. Há eventos registrados na história da humanidade que a ciência não consegue expicar apesar dos fatos existentes. Por exemplo:http://www.curtoecurioso.com/2014/06/10-incriveis-misterios-que-ciencia-nao.html

Marcelo Almoedo escreveu:Seguidores religiosos o tempo todo pedem para os  ateus provar a não-existência de Deus(es), mas estão em uma correção quando lhe pediram para provar a existência de Deus. Portanto, se ninguém pode satisfatoriamente fornecer provas da existência, por que seguir?

Todo processo experiencial é feito mediante inúmeras tentativas. Nem a ciência nem a religião conseguem explicar tudo, mas nem porisso os cientistas deixarão de existir ou a religião deixará de ensinar.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua Jul 06, 2016 10:25 pm

Rasabino
De fato, os profetas tiveram muita dificuldade para compreender o pensamento de Deus, mas Jesus nos trouxe uma realidade mais consistente.
Nem isso Rasa.... O mais antigo evangelho teria sido escrito acerca de 60 a 80 anos depois de sua morte...... 
De fato, o universo espiritual não pode ser verificado por aparatos científicos, do contrário o acesso a ele não seria pela fé e sim pela ciência!
Os resultados históricos de confiabilidade bíblicas por respostas sobre o mundo físico. Não é uma visão bonita:  Aqui foram desenvolvidas, em todos os campos, visões teológicas da ciência que nunca levaram a uma única verdade - que, sem exceção, têm forçado a humanidade longe da verdade, e causaram a cristandade a tropeçar por séculos em abismos de erro e tristeza ". A nossa ciência apenas está a se preocupar com o nosso bem estar e o nosso desenvolvimento para o nosso bem estar. Esta são as razões  Fundamental, Primordial da Ciência. As preocupações são todas voltados para os religiosos, pelo fato do avanço da ciência que vem provocando ao longo do tempo constante desavenças religiosas, obrigando os fundamentalista encontrarem nas páginas do Grande Livro Alguma brecha ou abertura para encaixar ou adequar aos fatos descobertos pela ciência.

A opinião de inúmeras crenças equivocadas sobre o mundo físico da Bíblia, não há nenhuma razão para pensar que os seus escritores eram mais correta sobre questões invisíveis e abstratas. Sendo assim muito em erro em relação ao universo tangível e observável, a Bíblia não pode ser considerado um guia confiável para as questões espirituais e éticos.
Uma formação ideológica firmada sobre os pilares da ciência, não pode determinar o que seja sério quando ela mesma não encontra resposta para tudo que existe no Universo, seja ele físico ou espiritual. Há eventos registrados na história da humanidade que a ciência não consegue explicar apesar dos fatos existentes. Por exemplo:http://www.curtoecurioso.com/2014/06/10-incriveis-misterios-que-ciencia-nao.html
Interessante o que você apresentou, todas essas questões apresentadas nesse site são dado como resposta as raças extraterrestres nos episódio da na série Alienígenas do Passado ou qualquer outro programa que envolva ovnis ets...etc... 
agora Rasa só porque não temos a resposta para alguma pergunta, isso não quer dizer que possamos inventar qualquer resposta, sem nenhum tipo de prova ou evidencias...Na minha convicção é intelectualmente desonesto afirmar um deus como resposta para tudo que não há explicação, mas é muito mais razoável esperar por evidências em vez de inventar um ser mágico para dar sentido ao desconhecido.
Todo processo experiencial é feito mediante inúmeras tentativas. Nem a ciência nem a religião conseguem explicar tudo, mas nem porisso os cientistas deixarão de existir ou a religião deixará de ensinar.
Realmente a Ciência não tem explicação para tudo, mas se não fossem a Ciência e Tecnologia, estaríamos até hoje andando de jumento; sendo circuncidado; comendo pão com peixe; andando com uma espada na cinta; trocando ovelhas por porcos; comendo poeira, e por aí vai

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Rasabino Dom Jul 10, 2016 10:14 am

Bom dia Marcelo!
Marcelo Almoedo escreveu:Os resultados históricos de confiabilidade bíblicas por respostas sobre o mundo físico. Não é uma visão bonita:  Aqui foram desenvolvidas, em todos os campos, visões teológicas da ciência que nunca levaram a uma única verdade - que, sem exceção, têm forçado a humanidade longe da verdade, e causaram a cristandade a tropeçar por séculos em abismos de erro e tristeza

Não sei que construiu este pensamento, mas é notório pelas verdades bíblicas, que a ciência comprovou ao longo dos anos muitas informações que na época em que foram escritas ela jamais foi alcançada por aparatos científicos. Um exemplo clássico é uma citação do profeta Isaías acerca da forma circular da terra que se imagina inicialmente ser plana:

Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:22

Marcelo Almoedo escreveu:A nossa ciência apenas está a se preocupar com o nosso bem estar e o nosso desenvolvimento para o nosso bem estar. Esta são as razões  Fundamental, Primordial da Ciência. As preocupações são todas voltados para os religiosos, pelo fato do avanço da ciência que vem provocando ao longo do tempo constante desavenças religiosas, obrigando os fundamentalista encontrarem nas páginas do Grande Livro Alguma brecha ou abertura para encaixar ou adequar aos fatos descobertos pela ciência.

Se isto fosse verdade então estaríamos caminhando para um mundo melhor e não para um caos eminente. A escritura afirma que o homem está indo de mal a pior e arrastando a natureza com ele. Se a ciência pudesse contribuir com alguma ação eficazmente positiva acerca da humanidade a história seria contada por ela e não para escritura.

Marcelo Almoedo escreveu:A opinião de inúmeras crenças equivocadas sobre o mundo físico da Bíblia, não há nenhuma razão para pensar que os seus escritores eram mais correta sobre questões invisíveis e abstratas. Sendo assim muito em erro em relação ao universo tangível e observável, a Bíblia não pode ser considerado um guia confiável para as questões espirituais e éticos.

Por milhares de anos o homem imaginou ser o centro do universo, e hoje exploramos outros planetas por equipamentos espaciais. Da mesma forma as verdades bíblicas são progressivas em suas descobertas, o que faz dela um mistério sempre a ser revelado, portanto, ninguém pode afirmar que ela não é um "guia confiável" principalmente para questões espirituais. Quanto a ética e a moral vivemos sempre em transformações de pensamentos. Aquilo que ontem considerávamos imoral hoje faz parte da moral, porém a escritura não muda com o tempo, e para ela, os conceitos morais e éticos sempre permaneceram os mesmos de acordo com cada aliança estabelecida.

Marcelo Almoedo escreveu:agora Rasa só porque não temos a resposta para alguma pergunta, isso não quer dizer que possamos inventar qualquer resposta, sem nenhum tipo de prova ou evidencias...Na minha convicção é intelectualmente desonesto afirmar um deus como resposta para tudo que não há explicação, mas é muito mais razoável esperar por evidências em vez de inventar um ser mágico para dar sentido ao desconhecido.

Não encontro na escritura resposta para todas as minhas questões, mas encontro na escritura a resposta de Deus para todas as questões relevantes acerca do caminho perfeito e da vida eterna. Algumas questões aqui levantada como "qual o sexo de Deus", "onde fica o céu, ou onde fica o inferno" entre outras, não são relevantes ante a verdade acerca de quem somos e para quê fomos criados. Estas são questões que a escritura ensina a ciência diverge e não responde.

Marcelo Almoedo escreveu:Realmente a Ciência não tem explicação para tudo, mas se não fossem a Ciência e Tecnologia, estaríamos até hoje andando de jumento; sendo circuncidado; comendo pão com peixe; andando com uma espada na cinta; trocando ovelhas por porcos; comendo poeira, e por aí vai

E diante o caos mundial que vivemos vc particularmente acha isto ruim? Quem me dera voltar no tempo e viver dessa forma, com certeza não encontraria ninguém com depressão! rsrsrssrs
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jul 11, 2016 2:00 pm

Rasabino
Não sei que construiu este pensamento, mas é notório pelas verdades bíblicas, que a ciência comprovou ao longo dos anos muitas informações que na época em que foram escritas ela jamais foi alcançada por aparatos científicos. Um exemplo clássico é uma citação do profeta Isaías acerca da forma circular da terra que se imagina inicialmente ser plana:
Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:22
Nossa Rasa, ate você confunde um circulo com uma esfera?...

Sempre achei você caro amigo Rasabino uma pessoa versátil ​​na Bíblia! Lembre-se de quando Satanás levou Jesus até um monte muito alto, mostrou-lhe "todos os reinos da terra." No momento que isso aconteceu teria incluído a dinastia Shang, na China, a civilização Maia e Inca na America do Sul e Central, Egito, África etc.... Você acredita que Jesus mesmo no monto muito alto conseguiria ver esses Reinos? Isso só nos mostra uma Terra plana nos tempos da era bíblica. A Terra meu caro, não é um círculo, um círculo é uma figura bidimensional, e a terra não é bidimensional. Um círculo é plano, não é uma bola, é um desenho geométrico em forma de uma pizza. A Terra não é redonda e nem esférica, pois ela não forma uma esfera perfeita, ela é deformada e achatada nos polos.
Agora Deixe-me te mostrar dentro dos textos bíblicos o que realmente Isaías com o seu o  circulo quer transmitir.  

As palavras na linguagens hebraica (CÍRCULO - ABÓBADA - DOMO - CÚPULA) está representada como (chuwg) (H2329) Embora exista também a palavra REDONDO (`agol  H5696) vejamos alguns exemplo para vc entende melhor porque Isaías não usou a palavra (`agol.) REDONDA.

Isaías 40:22 E ele o que está assentado sobre o CÍRCULO (chuwg) (H2329) da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar. 
Podemos encontra essa mesma palavra em: Jó 22:14 Grossas nuvens o encobrem, de modo que não pode ver; e ele passeia em volta da ABÓBADA (chuwg) (H2329) do céu.

Provérbios 8:27 <> Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um CÍRCULO(chuwg) (H2329) sobre a face do abismo, 

2 Crônicas 4:02  Fez também o mar de fundição, de dez côvados de uma borda até a outra, REDONDO (`agol  H5696 ), e de cinco côvados de altura; cingia-o ao redor um cordão de trinta côvados.  1 Reis 7:31 A sua boca, dentro da coroa, e em cima, era de um côvado; e era REDONDA (`agol  H5696 ), segundo a obra dum pedestal, de côvado e meio; e também sobre a sua boca havia entalhes, e as suas almofadas eram quadradas, não redondas.

Percebeu ou tá difícil de entender que o significado de Isaías 40:22 é um círculo geométrico como um formato de uma pizza



Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Rasabino Ter Jul 12, 2016 9:38 am

Marcelo Almoedo escreveu:Sempre achei você caro amigo Rasabino uma pessoa versátil ​​na Bíblia!

Desculpe pela decepção! Não sou esta pessoa! (risos)

Marcelo Almoedo escreveu:Lembre-se de quando Satanás levou Jesus até um monte muito alto, mostrou-lhe "todos os reinos da terra." No momento que isso aconteceu teria incluído a dinastia Shang, na China, a civilização Maia e Inca na America do Sul e Central, Egito, África etc.... Você acredita que Jesus mesmo no monto muito alto conseguiria ver esses Reinos? Isso só nos mostra uma Terra plana nos tempos da era bíblica

E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Apocalipse 21:10

Toda tentação é feita no espirito do homem, de modo que, seu corpo não vai a lugar algum. O acesso aquilo que se quer saber ou sentir é feito pelo espirito e não pelo corpo físico. Com Jesus não foi diferente. Ele não saiu do lugar de onde se encontrava.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. Jó 1:7

Tanto o texto de Isaías como o de Jó estão no mesmo sentido. qual seja, uma forma redonda. Agora, se o termo "redondo" o "circular" está no sentido de plano e não esférico teremos muita discussão pela frente:

O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios. Cânticos 7:2

Verifica pra mim qual o termo em hebraico para "redonda" no texto de Cânticos.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Marcelo Almoedo Ter Jul 12, 2016 8:17 pm

Estou me referindo a essa passagem:
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.Mateus 4:08
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundoLucas 4:05
Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Rasabino Qua Jul 13, 2016 8:51 am

Sim, eu sei o texto. O que estou afirmando é que as tentações ocorrem no interior do ser e não fora dele. Em nenhum momento Jesus tirou os pés daquele deserto. Tudo ocorreu na mente dEle!

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Marcelo Almoedo Sex Jul 15, 2016 2:19 am

Sim, eu sei o texto. O que estou afirmando é que as tentações ocorrem no interior do ser e não fora dele. Em nenhum momento Jesus tirou os pés daquele deserto. Tudo ocorreu na mente dEle!
Onde esta escrito que seria uma visão nesse capítulos de Mateus e Lucas e , em que texto menciona isso?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Rasabino Seg Jul 18, 2016 8:32 am

Este é um entendimento que se depreende, não apenas pelas escrituras como um todo, mas também como uma experiência pessoal. As tentações sempre estiveram presentes na vida de muitas figuras do AT e NT, porém nenhuma delas foram transportadas ou retiradas com seus corpos físicos, mas sim em seus espíritos (mentes).

Jesus sofreu tentações e nós também sofremos, mas todas em nível da mente.

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:22-24
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua Jul 20, 2016 12:54 am

Rasabino
Este é um entendimento que se depreende, não apenas pelas escrituras como um todo, mas também como uma experiência pessoal. As tentações sempre estiveram presentes na vida de muitas figuras do AT e NT, porém nenhuma delas foram transportadas ou retiradas com seus corpos físicos, mas sim em seus espíritos (mentes)
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
Mateus 4:01-11
Você que dizer que Jesus apenas teve uma experiência pessoal? que essa passagem de Mateus e Lucas são figurativas e simbólicas para a compreensão? 

Almoedo

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Rasabino Qua Jul 27, 2016 9:02 am

A escritura é clara

Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto (Ponto)

Para ser tentado pelo diabo no deserto (Ponto)

No deserto ele passa por várias tentações, mas em nenhum momento o seu corpo físico saiu daquela região (deserto).

As tentações ocorrem no âmbito espiritual. Até mesmo alguém que, mesmo não sendo tentado, e que esteja sem comer por 40 dias num deserto irá passar por váriações (visões).
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Ago 01, 2016 12:19 am

Rasabino
As tentações ocorrem no âmbito espiritual. Até mesmo alguém que, mesmo não sendo tentado, e que esteja sem comer por 40 dias num deserto irá passar por váriações (visões).
Então essas passagens registrada em Mateus e Lucas nada mais são que um delírio de Jesus por ter passado 40 dias e 40 noite no deserto... E nada disso aconteceu?

Mateus 4

5 - Em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém

8 - Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto,

11 - Então o Diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus.

Esse texto são alucinações Rasabino?
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Rasabino Seg Ago 08, 2016 9:10 am

Bom dia Marcelo! Graça e Paz!

Desculpe pela ausência!

Se é assim que vc pode discernir o fato...então foi um delírio!

Mas para mim e para João e outros profetas são visões:

Em visões de Deus me levou à terra de Israel, e me pôs sobre um monte muito alto, sobre o qual havia como que um edifício de cidade para o lado sul. Ezequiel 40:2

Eu mesmo falava aos profetas, dava-lhes muitas visões, e por meio deles falava em parábolas. " Oséias 12:10

É necessário que eu continue a gloriar-me com isso. Ainda que eu não ganhe nada com isso, passarei às visões e revelações do Senhor. 2 Coríntios 12:1

No dia do Senhor achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta, que dizia: "Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia".
Apocalipse 1:10,11

Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse: "Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro". Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus.
Apocalipse 21:9,10
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Existe? Empty Re: Deus Existe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos