Debates Religiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 66 em Qua Abr 07, 2021 3:07 am
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
»  Porque Quatro Evangelho e não Apenas Um?
 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? EmptySex Out 06, 2017 5:32 pm por Rasabino

»  É Fácil ou Difícil ir Para o Céu
 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? EmptyTer Ago 29, 2017 9:28 am por Rasabino

» Frase do Dia
 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? EmptyTer Ago 16, 2016 11:03 am por Rasabino

» O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?
 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? EmptyTer Ago 16, 2016 10:51 am por Rasabino

» Jesus Ressuscitou no Espírito ou Com um Corpo Físico?
 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? EmptySeg Ago 08, 2016 11:19 am por Rasabino

» Quem é Jesus - Criatura ou Criador?
 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? EmptySeg Ago 08, 2016 11:12 am por Rasabino

»  Qual o Sexo de Deus?
 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? EmptySeg Ago 08, 2016 11:07 am por Rasabino

»  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? EmptySeg Ago 08, 2016 11:02 am por Rasabino

»  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?
 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? EmptySeg Ago 08, 2016 10:51 am por Rasabino



Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

3 participantes

Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jun 06, 2016 1:46 am

Bom dia

Vocês acreditam literalmente que um Deus que criou todo o universo, que do barro fez o homem e condenou toda humanidade porque esse mesmo homem (Adão) comeu uma fruta. Mas Ele perdoou toda a humanidade porque mataram seu  próprio filho.

Marcelo almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Seg Jun 27, 2016 9:59 am

Há uma confusão imensão de pensamentos aí Marcelo. Deus criou o primeiro homem numa condição para vida eterna. Ele a desprezou introduzindo em si mesmo a morte (livre arbítrio). Assim, o criador o amou e o resgatou da sua morte, trazendo-o de volta para a vida eterna por meio de Jesus. Uma loucura, mas Deus ama tudo quanto Ele criou!

Mas se o homem quer permancer nesta vida limitada pela morte, novamente, livre arbítrio!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jun 27, 2016 8:17 pm

Boa noite


Rasabino
Há uma confusão imensão de pensamentos aí Marcelo. Deus criou o primeiro homem numa condição para vida eterna. Ele a desprezou introduzindo em si mesmo a morte (livre arbítrio). Assim, o criador o amou e o resgatou da sua morte, trazendo-o de volta para a vida eterna por meio de Jesus. Uma loucura, mas Deus ama tudo quanto Ele criou!
A Bíblia não diz que Adão e Eva foram criados fisicamente imortal além da Árvore da Vida. Se fossem, então por que essa árvore estava lá? Seria um desperdício de espaço redundante . Nem eles morrem fisicamente " no dia" em que pecaram . Deus não mede suas palavras. E se Ele tinha significado a morte física , então eles teriam morrido fisicamente " no dia" em que pecaram . Isso é tão irrefutável como 1 + 1 = 2 ! E assim, portanto, significava a morte espiritual.
Mas se o homem quer permanecer nesta vida limitada pela morte, novamente, livre arbítrio!
Rasa Deus diz, dou-lhe livre arbítrios para que você faça o que quiser. Sou onisciente.
Já sei tudo que você vai fazer antes que você faça. Mas fico irado se você fizer o que já sabia o que você faria e o que te dei total liberdade para fazer...ou seja.. dar aos homens o livre-arbítrio e depois puni-los por não utilizá-lo como ele queria?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Qua Jun 29, 2016 9:52 am

Marcelo Almoedo escreveu:A Bíblia não diz que Adão e Eva foram criados fisicamente imortal além da Árvore da Vida. Se fossem, então por que essa árvore estava lá? Seria um desperdício de espaço redundante . Nem eles morrem fisicamente " no dia" em que pecaram . Deus não mede suas palavras. E se Ele tinha significado a morte física , então eles teriam morrido fisicamente " no dia" em que pecaram . Isso é tão irrefutável como 1 + 1 = 2 ! E assim, portanto, significava a morte espiritual.

Afirmar que eles não eram imortais é diferente de deduzir que eles não eram imortais. Veja

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...Gênesis 1:26

Aqui eu deduzo (entendimento meu) que inicialmente eles tinham características semelhantes ao Eterno!

A árvore da vida não fornecia elementos de imortalidade, nem arvore do conhecimentos elementos de morte, mas sim de escolha. "Comer" da vida é um escolha assim como "comer" dar morte é uma escolha.

Marcelo Almoedo escreveu:Rasa Deus diz, dou-lhe livre arbítrios para que você faça o que quiser. Sou onisciente.[/color][/b][/i]
[i][b][color=#000099]Já sei tudo que você vai fazer antes que você faça. Mas fico irado se você fizer o que já sabia o que você faria e o que te dei total liberdade para fazer...ou seja.. dar aos homens o livre-arbítrio e depois puni-los por não utilizá-lo como ele queria?

Marcelo, as vezes eu me pergunto por quê Deus não fez o homem como os outros animais: IRRACIONAL! Não nos conheceríamos e nunca este debate existiria, vc concorda¹

Criar o homem na forma racional deu poder e ele para pensar e decidir sobre si mesmo! Deus nos criou para que vivessemos, mas a questão é> Vc quer viver?

Eu gerei meus filhos para existirem em comunhão comigo, mas se um deles decidir seguir um caminho de morte eu vou me constranger. Muitas perguntas me surgirão: Será que ele não quer mais viver? Será que ele tem ódio de mim? Será que eu errei ao ensiná-lo acerca da vida?

Deus sabe acerca de cada ser humano o que ele pensa sobre o seu criador, e não deve ser fácil para Deus ser onisciente neste momento!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua Jun 29, 2016 8:16 pm

Boa noite

Rasabino
Afirmar que eles não eram imortais é diferente de deduzir que eles não eram imortais. Veja
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...Gênesis 1:26
Aqui eu deduzo (entendimento meu) que inicialmente eles tinham características semelhantes ao Eterno!
Rasa no meu entender não existe uma definição explícita do que exatamente constitui a imagem de Deus nas Escrituras, e se procurar, você não vai encontrar nenhuma, com exceção de Gênesis 1:27, Mas o que isso quer dizer exatamente?

No meu entender Adão foi criado um ser mortal, mas deste que coma do fruto da arvore da vida ele poderia viver eternamente se tornar imortal.
Observe que nesse verso Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Gênesis 2:09 e Deus ordenou ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.Gênesis 2:16,17.

Mas, perceba que claramente Deus remove a árvore da vida após o pecado de Adão e o texto diz ​​"ele não deve ter permissão para ... viver para sempre." Gênesis 3:22, a nova pena de morte por causa do pecado era para seres humanos pecadores (que tinha o potencial de viver para sempre através do poder de Deus deste que continuasse a comer da "árvore da vida"

Então basicamente ele não foram criados inicialmente imortais mais tinha uma condição para eles viverem eternamente.
Marcelo, as vezes eu me pergunto por quê Deus não fez o homem como os outros animais: IRRACIONAL! Não nos conheceríamos e nunca este debate existiria, vc concorda¹
Criar o homem na forma racional deu poder e ele para pensar e decidir sobre si mesmo! Deus nos criou para que vivessemos, mas a questão é> Vc quer viver?
Eu gerei meus filhos para existirem em comunhão comigo, mas se um deles decidir seguir um caminho de morte eu vou me constranger. Muitas perguntas me surgirão: Será que ele não quer mais viver? Será que ele tem ódio de mim? Será que eu errei ao ensiná-lo acerca da vida?
Deus sabe acerca de cada ser humano o que ele pensa sobre o seu criador, e não deve ser fácil para Deus ser onisciente neste momento!
Rasa é difícil e complicado de entender por que um Deus dar aos homens o livre-arbítrio e depois puni-los por não utilizá-lo como ele queria?

E mais complicado ainda é entender que o seu filho(Jesus) que na verdade é ele (Deus), e ele matou o filho, que é ele mesmo, para me salvar dos pecados que herdei dos meus ancestrais por ter sido criados com defeito de fabrica. E então ele ressuscitou o seu filho, que é ele, de volta à vida, para me salvar de uma punição caso não acredite nessa historia.

Que tipo de escolha é essa, acredite em mim ou se lasque no inferno eternamente?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Dom Jul 03, 2016 10:40 am

Marcelo Almoedo escreveu:No meu entender Adão foi criado um ser mortal, mas deste que coma do fruto da arvore da vida ele poderia viver eternamente se tornar imortal.

Não posso concordar com esta tese de que há na terra uma "árvore da imortalidade" isso seria desastroso considerando que o homem pecador perpeturaria o seu pecado e a humanidade deixaria de existir em poucos séculos. A morte limita a prática do mal e assim a humanidade pode se reciclar.

Marcelo Almoedo escreveu:Observe que nesse verso Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal
]

Todas as árvores do jardim eram frutíferas, o que fazem delas arvores que possuem sementes. Se há duas árvores que produzem frutos mas não tem sementes então não podem existir:

E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? Mateus 21:19,20

A figueira na palestina primeiro brota dos frutos para depois soltar as folhas, o contrário é uma aberração!

A árvora da vida e a do conhecimento estabelecem apenas as escolhas de cada ser humano. Estas árvores representam decisões acerca de viver e morrer.

"Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente..."

Deus diz: "eis que o homem" se referindo a classe humana e todas as suas gerações futuras, não somente e especificamente a Adão ou Eva, mas a todos que deles vieram a descender. A maldição (a morte) foi introduzida no homem e consequentemente isto afetou toda raça humana. Um filho de Adão não poderia agora reverter esta maldição simplesmente comendo da árvore da vida, isto não quebraria a maldição:

Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. 1 Coríntios 15:21,22

Marcelo Almoedo escreveu:Mas, perceba que claramente Deus remove a árvore da vida após o pecado de Adão e o texto diz ​​"ele não deve ter permissão para ... viver para sempre." 

Prefiro o entendimento de que o pecado não deveria perpetuar eternamente, e não o homem, haja vista que o Evangelho resgata o homem da sua maldição e o prepara novamente para a eternidade. Houve uma maldição temporária e que só poderia ser quebrada por um outro homem:

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13

Marcelo Almoedo escreveu:Rasa é difícil e complicado de entender por que um Deus dar aos homens o livre-arbítrio e depois puni-los por não utilizá-lo como ele queria?

Havia uma Lei no Éden: "Não coma". Adão quebrou esta Lei e porisso fomos amaldiçoados com a morte física! Tornar a comer da árvore da vida perpetuaria o pecado e não homem!

O tempo todo a escritura busca restaurar a raça humana. Não é o homem que Deus está punindo e sim o pecado. Tente entender isto nas palavras de Paulo:

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Romanos 7:18-23


Marcelo Almoedo escreveu:E mais complicado ainda é entender que o seu filho(Jesus) que na verdade é ele (Deus), e ele matou o filho, que é ele mesmo, para me salvar dos pecados que herdei dos meus ancestrais por ter sido criados com defeito de fabrica. E então ele ressuscitou o seu filho, que é ele, de volta à vida, para me salvar de uma punição caso não acredite nessa historia.

Vc é uniscista???kkkk

Não creio assim! O Pai é divino (Deus não é nome de ninguém). Ora se o Pai é divino, então o Filho também é divino! Dizer que Jesus é Deus é dizer que Jesus é divino, assim como o Pai é!

Marcelo Almoedo escreveu:Que tipo de escolha é essa, acredite em mim ou se lasque no inferno eternamente?

É uma escolha justa. Viver ou morrer! Afinal tem tanta gente no mundo fazendo de tudo para diminuir a sua vida que até parece que Deus tem alguma coisa a ver isso! Eu quero viver, e quero que meu semelhantes vivam, ou sigam seu caminho se conformando com a morte

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jul 04, 2016 11:18 pm

Boa noite

Rasabino
Não posso concordar com esta tese de que há na terra uma "árvore da imortalidade" isso seria desastroso considerando que o homem pecador perpetuaria o seu pecado e a humanidade deixaria de existir em poucos séculos. A morte limita a prática do mal e assim a humanidade pode se reciclar.
Talvez a morte não era o resultado da desobediência de Adão, mas está escrito que "certamente morrerás") Como ele poderia morrer se foi criado imortal? A morte foi o resultado. Ou seja, Adão foi criado mortal e como um mortal, Adão acabaria por morrer. Assim, a disponibilidade da Árvore da Vida... Isto é, a menos que Adão estava livre para comer de todas as árvores inclusive a árvore do fruto da vida ou caso contrário acabaria morrendo. É evidente a partir da escritura esta árvore de alguma forma iria transmitir a imortalidade se ele continuasse a come-la Gênesis 3:22.
Deus diz: "eis que o homem" se referindo a classe humana e todas as suas gerações futuras, não somente e especificamente a Adão ou Eva, mas a todos que deles vieram a descender. A maldição (a morte) foi introduzida no homem e consequentemente isto afetou toda raça humana. Um filho de Adão não poderia agora reverter esta maldição simplesmente comendo da árvore da vida, isto não quebraria a maldição:
Quando esse episódio relatado no Grande Livro os filhos de Adão ainda não tinham nascido, portanto Deus expulsa Adão e Eva do Paraíso e deixa um querubim com uma espada (de onde veio essa espada??) guardando a Árvore para que eles não voltem a comer e viver eternamente.   
Prefiro o entendimento de que o pecado não deveria perpetuar eternamente, e não o homem, haja vista que o Evangelho resgata o homem da sua maldição e o prepara novamente para a eternidade. Houve uma maldição temporária e que só poderia ser quebrada por um outro homem:
Rasa nesse seu entendimento eu não consigo compreender...; Se a pena do pecado é a morte física e morte espiritual também eterna. Ora, Jesus pagou o preço por nós e ele teve uma morte física, mas não é morte espiritual eterna. Então, como é que pagar a pena?

A escrituras nos diz que caso eu viva em pecado serei condenado a eternidade no inferno onde sofrerei as piores tormentas e dores. Mas  Rasabino, porque Lúcifer que foi expulso do paraíso me castigaria se eu fui expulso também? Ele levou 1/3 do céu com ele para o inferno, então porque ele atenderia um desejo de Deus que seria me castigar
? .
Havia uma Lei no Éden: "Não coma". Adão quebrou esta Lei e porisso fomos amaldiçoados com a morte física! Tornar a comer da árvore da vida perpetuaria o pecado e não homem!
O tempo todo a escritura busca restaurar a raça humana. Não é o homem que Deus está punindo e sim o pecado. Tente entender isto nas palavras de Paulo:
Rasa vamos expressar o meu exemplo... Se estou usando o meu livre arbítrios que Deus me deu, por que ele irá me queimar então?
Vc é uniscista???kkkk
Não creio assim! O Pai é divino (Deus não é nome de ninguém). Ora se o Pai é divino, então o Filho também é divino! Dizer que Jesus é Deus é dizer que Jesus é divino, assim como o Pai é!
Não se trata disso de ser unicista ou religioso ou não, o que não dar para entender é como uma criação de um Deus perfeito sai com um defeito de fabrica em que o produto precisa consertar a si mesmo para não ser destruído pelo fabricante.
É uma escolha justa. Viver ou morrer! Afinal tem tanta gente no mundo fazendo de tudo para diminuir a sua vida que até parece que Deus tem alguma coisa a ver isso! Eu quero viver, e quero que meu semelhantes vivam, ou sigam seu caminho se conformando com a morte
Rasa isso nunca foi uma escolha, Deus diz: "Faça o que você quiser mas, se escolher errado, você será torturado e queimado no inferno por toda a eternidade". Isto não é liberdade de escolha. Equivale a um homem que diz a sua namorada: "Faça o que você quiser mas, se escolher me deixar, eu vou atrás de você e estouro seus miolos". 


Tenha certeza que, se fossem chinês ou coreano ou mesmo tailandes,  eu preferido comer a cobra, em vez de uma maçã, o mundo seria muito melhor, definitivamente um lugar melhor para se viver.

Se não comesse a maçã, então teríamos que escrever de uma forma diferente que o mundo tornou-se imperfeito.
Então, eles(Adão e Eva) foram programado  para a queda. Na verdade eles não tinham escolha para sustentar o conceito cristão do livre arbítrio - claramente isso  não existe.

Isso é basicamente uma tentativa de racionalizar (fazer algo intrinsecamente irracional parecer racional). A grande questão aqui é,  por que um Deus onipotente ser capaz de criar tudo numa direção tão tortuosa? Por que simplesmente não criar os seres humanos para que eles entendam as questões corretamente para que eles nunca desejaria ou a necessidade de desobedecer? Isso economizaria toda a morte, o pecado, as questões de arrependimento e do sacrifício de um suposto  filho seu que apenas esta escrito no Novo Testamento.,. 

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Qua Jul 06, 2016 9:25 am

Bom dia Marcelo!

Marcelo Almoedo escreveu:Talvez a morte não era o resultado da desobediência de Adão, mas está escrito que "certamente morrerás") Como ele poderia morrer se foi criado imortal? A morte foi o resultado. Ou seja, Adão foi criado mortal e como um mortal, Adão acabaria por morrer. Assim, a disponibilidade da Árvore da Vida... Isto é, a menos que Adão estava livre para comer de todas as árvores inclusive a árvore do fruto da vida ou caso contrário acabaria morrendo
.

Meu entendimento vem a partir de:

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12

Assim, Paulo explica que a morte é uma resultante e não fazia parte da natureza original de Adão/Eva.

Marcelo Almoedo escreveu:Quando esse episódio relatado no Grande Livro os filhos de Adão ainda não tinham nascido, portanto Deus expulsa Adão e Eva do Paraíso e deixa um querubim com uma espada (de onde veio essa espada??) guardando a Árvore para que eles não voltem a comer e viver eternamente.

Não estou bem certo disso. Quando Deus diz a mulher

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:16


Isto me diz que Eva já havia sentido dores de parto antes de comer da árvore do conhecimento.

Marcelo Almoedo escreveu:Rasa nesse seu entendimento eu não consigo compreender...; Se a pena do pecado é a morte física e morte espiritual também eterna. Ora, Jesus pagou o preço por nós e ele teve uma morte física, mas não é morte espiritual eterna. Então, como é que pagar a pena?

A escrituras nos diz que caso eu viva em pecado serei condenado a eternidade no inferno onde sofrerei as piores tormentas e dores.

Este é o entendimento de muitos cristãos indoutos. Na verdade os pecados de toda a humanidade estão pagos, purgados e purificados:

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:1,2

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Romanos 5:20,21 6:1,2

A vida eterna não depende mais dos meus pecados, apenas da minha Fé:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8,9


Marcelo Almoedo escreveu:Mas  Rasabino, porque Lúcifer que foi expulso do paraíso me castigaria se eu fui expulso também? Ele levou 1/3 do céu com ele para o inferno, então porque ele atenderia um desejo de Deus que seria me castigar? .

Prefiro não misturar outro assunto a este debate. O inferno, Lúcifer e castigo podemos debater no tópico correspondente.

[quote="Marcelo Almoedo"]Rasa vamos expressar o meu exemplo... Se estou usando o meu livre arbítrios que Deus me deu, por que ele irá me queimar então?

Deus não vai te queimar Marcelo. A vida eterna só é acessado pela fé e não pelo livre arbítrio! Não é uma questão apenas de querer, mas de crer também!

Marcelo Almoedo escreveu:Não se trata disso de ser unicista ou religioso ou não, o que não dar para entender é como uma criação de um Deus perfeito sai com um defeito de fabrica em que o produto precisa consertar a si mesmo para não ser destruído pelo fabricante.

Marcelo, eu concordaria com vc se eu fosse uma máquina e não ser de natureza autônoma. Tenho poder sobre mim e sobre o que quero e não quero fazer. Então é livre escolha! Não há defeito nenhum no que Deus fez, mas uma rebeldia naquilo que o homem pensa!

Marcelo Almoedo escreveu:Rasa isso nunca foi uma escolha, Deus diz: "Faça o que você quiser mas, se escolher errado, você será torturado e queimado no inferno por toda a eternidade". Isto não é liberdade de escolha. Equivale a um homem que diz a sua namorada: "Faça o que você quiser mas, se escolher me deixar, eu vou atrás de você e estouro seus miolos". 

Marcelo, essa tecla já cansou! A vida e a morte são escolhas. Se eu arriscar dirigir numa estrada projetada para rodar a 80 KM/h eu passar do LIMITE é uma escolha de morte!

Assim Deus fez o homem, e disse: Eis o limite entre a vida e a morte, Não ultrapasse se quiser viver!

Já afirmei várias vezes: Viver é uma escolha assim como morrer também é! Fui criado para vida, mas quem disse que eu quero existir? A morte tem que ser uma opção e não uma consequência!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua Jul 06, 2016 8:42 pm

Boa noite

Rasabino
Meu entendimento vem a partir de:
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12
Assim, Paulo explica que a morte é uma resultante e não fazia parte da natureza original de Adão/Eva.
Eles só conheceram a morte depois do castigo e expulsão do paraíso e assim ficaram impossibilitados a comer do fruta da vida.
E isso Rasa esta bem explícito no livro de Gênesis quando Deus ordena para eles comerem de todas as árvores menos a do conhecimento do bem e do mal Gênesis 2:17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás e depois que comeram foram punidos com a morte.Gênesis 3:22 -Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente....
Caso contrário como explicar caso eles não tivesse comido do fruto do conhecimento e não tivesse mais acesso a árvore da vida, ainda assim eles iriam viver eternamento?
Não estou bem certo disso. Quando Deus diz a mulher
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16
Isto me diz que Eva já havia sentido dores de parto antes de comer da árvore do conhecimento.
Sua leitura alternativa de Gênesis 3:16 pressupõe que Eva tiveram filhos antes da queda. Todavia, a Escritura sugere o contrário. Eva não ter filhos até depois que eles deixaram o jardim.

Todavia isso é pouco provável, pois apenas Deus diz como punição que irá multiplicará o sofrimento e as dores do parto, o que não implica em que Eva já tenha conhecido essas dores antes. Implica apenas em um acentuamento das dores que ela já teria se tivesse filhos.
Veja que  no final do capítulo de Gênesis 3, relata a  expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden, que parece demonstrar claramente que só havia eles dois ali. e na sequência perceba que temos a informação de que Adão e Eva começaram a procriar, isso é, ter família já fora do Jardim: Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: "Com o auxílio do Senhor tive um filho homem".
Gênesis 4:01
Este é o entendimento de muitos cristãos indoutos. Na verdade os pecados de toda a humanidade estão pagos, purgados e purificados:
A vida eterna não depende mais dos meus pecados, apenas da minha Fé:
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8,9
Mas no seu entendimento o que acontece com pessoas que não tem fé e não crerem no evangelhos?
Prefiro não misturar outro assunto a este debate. O inferno, Lúcifer e castigo podemos debater no tópico correspondente.
É apenas uma questão de lógica... Mas tudo bem
Marcelo Almoedo
"Rasa vamos expressar o meu exemplo... Se estou usando o meu livre arbítrios que Deus me deu, por que ele irá me queimar então?
Rasabino
Deus não vai te queimar Marcelo. A vida eterna só é acessado pela fé e não pelo livre arbítrio! Não é uma questão apenas de querer, mas de crer também!
Mas eu não creio, e ai, mesmo assim serei salva?
Que bom que você acredita que Deus não irá me queimar eternamente, mesmo não crendo e não tendo fé... Mas infelizmente não é que diz a sua bíblia, ela diz - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17....
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21
Marcelo Almoedo escreveu:
Não se trata disso de ser unicista ou religioso ou não, o que não dar para entender é como uma criação de um Deus perfeito sai com um defeito de fabrica em que o produto precisa consertar a si mesmo para não ser destruído pelo fabricante.
Rasabino
Marcelo, eu concordaria com vc se eu fosse uma máquina e não ser de natureza autônoma. Tenho poder sobre mim e sobre o que quero e não quero fazer. Então é livre escolha! Não há defeito nenhum no que Deus fez, mas uma rebeldia naquilo que o homem pensa!
Se essa criação não tivesse defeito não haveria necessidade de ser destruída... Adão e Eva se desviaram da vontade de Deus, de modo que a corrupção tomava conta de toda a terra.Gênesis 6:05-08 E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.


Deus se arrepende? Rasa só se arrepende quem erra. A bíblia também é reivindicada a ser uma "revelação" de um deus "perfeito". Deuses perfeitos não comete erros, portanto, a Bíblia deve ser considerada infalível -- mas não é. E isso  automaticamente surge a pergunta Como Pode um Deus Perfeito Criar um Mundo Imperfeito?.


Além disso, se todos os eventos futuros são determinados por Deus, então Ele é responsável por tudo o que acontece, inclusive o mal. Adão e Eva, quando foram criados, no Jardim do Éden, estavam sem pecado. Por causa disso, eles eram perfeitos e sem falhas.

No entanto, com que a teologia em mente, eu posso indagar: Por que, se Adão e Eva eram perfeitos,porque eles escolheram para o pecado? Eles não eram perfeitos?

Se nós presumimos que eles não eram perfeitos, então temos que ver que Deus os criou com a imperfeição. Se Deus criou-os como imperfeito, isso significaria que, ao criar-nos desta forma ele nos fez para o pecado?

(Sendo onisciente, ele sabia muito bem que, se ele nos criou para o pecado então poderíamos pecar. Portanto não seria seu ato de criação ser a causa do pecado?) Finalmente, se ele nos criou para o pecado, Deus pode ser responsabilizado por este pecado? Eles eram perfeitos?

Ou melhor, que Deus criou-os como perfeito e eles escolheram a imperfeição? Se Adão e Eva escolheram imperfeição, como eles poderiam ser considerada perfeito?

A minha pergunta, em resumo

Existem doutrinas que falam à perfeição ou imperfeição de Adão e Eva (especialmente no que diz respeito o por que eles escolheram para o pecado)?
Se a doutrina afirma que Adão e Eva eram perfeitos, como é que você concilia isso com eles a escolha de imperfeição (desde que possa indicar que eles eram imperfeitos, desde a criação)?

Se a doutrina afirma que Adão e Eva eram imperfeitos, como você concilia isso com a ideia de que Deus criou os seres imperfeitos? Além disso, se essa doutrina afirmam que Deus é parcialmente responsável pelos pecados que Adão e Eva cometeram uma vez que ele sabia que eles iriam cometer o pecado e escolheu para criá-los de qualquer maneira?
Marcelo, essa tecla já cansou! A vida e a morte são escolhas. Se eu arriscar dirigir numa estrada projetada para rodar a 80 KM/h eu passar do LIMITE é uma escolha de morte!
Assim Deus fez o homem, e disse: Eis o limite entre a vida e a morte, Não ultrapasse se quiser viver!

Já afirmei várias vezes: Viver é uma escolha assim como morrer também é! Fui criado para vida, mas quem disse que eu quero existir? A morte tem que ser uma opção e não uma consequência!
Rasa você continua a insistir em respostas com essa estória de livre arbítrio ,Você não entende que para se ter livre arbítrio você tem que ter no mínimo 2 caminhos equivalentes. Veja Deus encarna a ideia do bem o Diabo encarna a ideia do mal (vivem num duelo sem fim pelas almas dos mortais,você deve ter assistindo este filme?) ora você só tem um caminho que é o do bem ,se existisse dois Deuses do bem ou mais e 1 caminho do mal no mínimo ai sim você teria livre arbítrio. Mas que livre arbítrio é esse que você não tem escolha (sabendo-se que ninguém escolhe o mal ,a pessoa que faz algo errado sempre se justifica pelos seus atos no fundo se achando certa!!


Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Dom Jul 10, 2016 11:57 am

Marcelo Almoedo escreveu:Caso contrário como explicar caso eles não tivesse comido do fruto do conhecimento e não tivesse mais acesso a árvore da vida, ainda assim eles iriam viver eternamento?

Marcelo, já expliquei que estas duas árvores não tinha poder de mudar o que Deus já havia criado, ou seja, um homem a imagem a semelhança dEle. Elas forma colocadas ali afim de dar ao homem um destino, seja ele de vida ou de morte. Vc quer viver ou não? Este é o princípio do lívre arbítrio... tem gente Marcelo que não quer viver, e assim a escolha da não vida (morte) é uma opção.

Se eles não tivessem acesso as duas árvores, o lívre arbítrio nunca teria sido conhecido nem exercido! Aí eu teria que me tornar um ateu, pois jamais gostaria de me relacionar com alguém que não respeitasse a minha vontade tirando de mim as escolhas do meu caminho.
Marcelo Almoedo escreveu:
Sua leitura alternativa de Gênesis 3:16 pressupõe que Eva tiveram filhos antes da queda. Todavia, a Escritura sugere o contrário. Eva não ter filhos até depois que eles deixaram o jardim.
Todavia isso é pouco provável, pois apenas Deus diz como punição que irá multiplicará o sofrimento e as dores do parto, o que não implica em que Eva já tenha conhecido essas dores antes. Implica apenas em um acentuamento das dores que ela já teria se tivesse filhos.
Veja que  no final do capítulo de Gênesis 3, relata a  expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden, que parece demonstrar claramente que só havia eles dois ali. e na sequência perceba que temos a informação de que Adão e Eva começaram a procriar, isso é, ter família já fora do Jardim: Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: "Com o auxílio do Senhor tive um filho homem".
Gênesis 4:01
Na verdade isto é um debate longo. Perguntas sobre "de onde surgiram os povos com os quais Caim foi habitar" ficariam sem respostas:

E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden. E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque...Gênesis 4:16,17

Continuo com o pensamento que Eva procriou antes do pecado, e que a escritura está relacionada com este texto:

Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados. E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. Gênesis 5:1-3

Veja, Deus criou dois a Sua imagem e semelhança. Por que Adão gerou um filho segundo a sua própria imagem e semelhança e não segundo a imagem semelhança do criador? Por que não aparecem na genealogia de Adão os filhos Abel e Caim?

Isto quer dizer (para mim) que a escritura é seletiva quanto a procriação de Eva. Não há interesse histórico/espiritural relacionar os filhos de Eva antes do pecado.
Marcelo Almoedo escreveu:Mas no seu entendimento o que acontece com pessoas que não tem fé e não crerem no evangelhos?
Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.Romanos 2:1,2

Em outras palavras, o juízo de Deus será conforme o juízo que os incrédulos e inconstantes tiveram acerca do seu próximo, porisso disse Jesus:

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37


Jesus não obriga ninguém a crer no Evangelho, mas faz uma advertência. Conforme o teu julgamento será julgado com o mesmo veredito!
Marcelo Almoedo escreveu:"Rasa vamos expressar o meu exemplo... Se estou usando o meu livre arbítrios que Deus me deu, por que ele irá me queimar então?
Rasabino escreveu:Deus não vai te queimar Marcelo. A vida eterna só é acessado pela fé e não pelo livre arbítrio! Não é uma questão apenas de querer, mas de crer também!
Mas eu não creio, e ai, mesmo assim serei salvo?
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Dom Jul 10, 2016 12:12 pm

Viche, não consegui editar os quotes! Vc poderia arrumar para mim? Obrigado!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Admin Seg Jul 11, 2016 11:42 am

Viche, não consegui editar os quotes! Vc poderia arrumar para mim? Obrigado!
Arrumado
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/06/2016

https://forum-de-debate.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jul 11, 2016 11:55 am

Rasabino
Marcelo, já expliquei que estas duas árvores não tinha poder de mudar o que Deus já havia criado, ou seja, um homem a imagem a semelhança dEle. Elas forma colocadas ali afim de dar ao homem um destino, seja ele de vida ou de morte. Vc quer viver ou não? Este é o princípio do lívre arbítrio... tem gente Marcelo que não quer viver, e assim a escolha da não vida (morte) é uma opção.
Então o criador do universo, o Deus perfeito criou Adão e Eva programado para o pecado, ou seja, eles(Adão e Eva)foram programado (destinado) para a queda. Na verdade eles não tinham escolha para sustentar o conceito cristão do livre arbítrio 
Continuo com o pensamento que Eva procriou antes do pecado, e que a escritura está relacionada com este texto:
Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados. E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. Gênesis 5:1-3
Veja, Deus criou dois a Sua imagem e semelhança. Por que Adão gerou um filho segundo a sua própria imagem e semelhança e não segundo a imagem semelhança do criador? Por que não aparecem na genealogia de Adão os filhos Abel e Caim?
Sim, mais esses filhos foram gerado depois de sua expulsão do Jardim, e não antes.

Jesus não obriga ninguém a crer no Evangelho, mas faz uma advertência. Conforme o teu julgamento será julgado com o mesmo veredito!
Seria o mesmo em dizer... ou você me ama ou vou te queimar eternamente.

Falta o último requisito Rasa


Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Ter Jul 12, 2016 10:54 am

Marcelo Almoedo escreveu:Então o criador do universo, o Deus perfeito criou Adão e Eva programado para o pecado, ou seja, eles(Adão e Eva)foram programado (destinado) para a queda. Na verdade eles não tinham escolha para sustentar o conceito cristão do livre arbítrio

A "queda" ou o "pecado" é uma escolha. Sim Deus estabeleceu dois caminhos: Vida ou Morte, sendo que esta encerra a continuidade daquilo que Deus criou. Deus não determina a vida sem contestações. A vida pode ser contestada pelo homem a qualquer momento.

Eu seria um ser sem livre arbítrio se a morte não me fosse facultada. Portanto, a árvore do conhecimento que Deus estabeleceu no Éden é o direito de escolha entre dar continuidade aquilo que Deus criou ou encerrá-la ali mesmo.

Eu nasci... sem o direito de "pedir pra nascer". Mas não está excluída a opção de não viver, e a morte é o caminho para não vida, e esta vem pela minha volição. Portanto, a oportunidade da "queda ou do pecado" refletem a mente de um Criador que estabeleceu a livre escolha para a Sua criação.

Marcelo Almoedo escreveu:Sim, mais esses filhos foram gerado depois de sua expulsão do Jardim, e não antes.

Este é um entendimento possível, mas não conclusivo se queremos fundamentá-lo pelas escrituras.

Rasabino escreveu:Jesus não obriga ninguém a crer no Evangelho, mas faz uma advertência. Conforme o teu julgamento será julgado com o mesmo veredito!

Marcelo Almoedo escreveu:Seria o mesmo em dizer... ou você me ama ou vou te queimar eternamente.

Nada a ver Marcelo. O que está escrito é que "não julgue para não ser julgado". Se o meu julgamento acerca dos ateus é que eles serão queimados, então eu me incluo neste fogo por causa do meu julgamento. O Evangelho me ensina que não posso afirmar o destino de ninguém porque isto seria um julgamento de alguém onisciente, e eu não sou onisciente.

Marcelo Almoedo escreveu:Falta o último requisito Rasa

Já to perdido... qual seria o requisito?
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Ter Jul 12, 2016 6:38 pm

Boa noite


Rasabino


Marcelo Almoedo escreveu:
Então o criador do universo, o Deus perfeito criou Adão e Eva programado para o pecado, ou seja, eles(Adão e Eva)foram programado (destinado) para a queda. Na verdade eles não tinham escolha para sustentar o conceito cristão do livre arbítrio
Rasabino
A "queda" ou o "pecado" é uma escolha. Sim Deus estabeleceu dois caminhos: Vida ou Morte, sendo que esta encerra a continuidade daquilo que Deus criou. Deus não determina a vida sem contestações. A vida pode ser contestada pelo homem a qualquer momento.
A queda já é uma consequência do pecado...

Um Deus perfeito e onipotente que cria seres capazes de arruinar sua própria felicidade é impossível. 

Mesmo que estivéssemos a permitir a necessidade do livre-arbítrio para a felicidade, Deus poderia ter criado humanos com livre-arbítrio que não tenha a capacidade de escolher o mal, mas de escolher entre várias opções boas.

Deus supostamente possui livre-arbítrio, e mesmo assim ele não toma decisões imperfeitas. Se humanos são imagens miniaturizadas de Deus, nossas decisões deveriam ser similarmente perfeitas. Além disso, os ocupantes do céu, que presumivelmente precisam possuir livre-arbítrio.

Para ser feliz, nunca vai usar esse livre-arbítrio para tomar decisões imperfeitas. Por que o ser humano perfeito originalmente faria diferente? 

O problema continua: a presença de imperfeições no Universo refuta a suposta perfeição de seu criador

Este é um entendimento possível, mas não conclusivo se queremos fundamentá-lo pelas escrituras.
E qual o verso que poderia dar suporte a esse fundamento que Eva terias filhos no Jardim do Éden?
Marcelo Almoedo escreveu:
Seria o mesmo em dizer... ou você me ama ou vou te queimar eternamente
Rasabino
Nada a ver Marcelo. O que está escrito é que "não julgue para não ser julgado". Se o meu julgamento acerca dos ateus é que eles serão queimados, então eu me incluo neste fogo por causa do meu julgamento. O Evangelho me ensina que não posso afirmar o destino de ninguém porque isto seria um julgamento de alguém onisciente, e eu não sou onisciente.
E o que podemos entender quando Jesus faz essa declaração......:Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16
Já to perdido... qual seria o requisito?
Esse aqui que passou em branco.
Marcelo Almoedo escreveu:
Rasa vamos expressar o meu exemplo... Se estou usando o meu livre arbítrios que Deus me deu, por que ele irá me queimar então?
Rasabino escreveu:
Deus não vai te queimar Marcelo. A vida eterna só é acessado pela fé e não pelo livre arbítrio! Não é uma questão apenas de querer, mas de crer também!
Mas eu não creio, e ai, mesmo assim serei salvo?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Qua Jul 13, 2016 11:09 am

Marcelo Almoedo escreveu:A queda já é uma consequência do pecado...[/b][/i][/color]

Um Deus perfeito e onipotente que cria seres capazes de arruinar sua própria felicidade é impossível. 

De fato, a morte se manifesta com três passos:

Tentação, concupiscência e consumação

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Tiago 1:14,15


Quem disse que a vida vem carregada de felicidade? Não concordo. Felicidade se busca pode ser alcançada, mas ela não faz parte da natureza humana como foi concebida!

Marcelo Almoedo escreveu:Mesmo que estivéssemos a permitir a necessidade do livre-arbítrio para a felicidade, Deus poderia ter criado humanos com livre-arbítrio que não tenha a capacidade de escolher o mal, mas de escolher entre várias opções boas.

Heinnn??????? Mas várias opções da mesma qualidade não é livre-arbítrio!

"Para a filosofia, o livre arbítrio tem origem no "Determinismo", que defende que todos os acontecimentos são causados por fatos anteriores. Para a ciência da filosofia, o indivíduo faz exatamente aquilo que tinha de fazer, seus atos são inerentes a sua vontade, e ocorrem com a força de outras causas, internas ou externas."

Veja, a nossa "vã filosofia" nos ensina que o livre arbítrio funciona como a Lei da ação e reação, sendo nós incapazes de volição para tudo que experimentamos, é como um ato reflexo. Se aplicarmos o conceito da filosofia aos nossos comportamentos diremos então que os assassinatos não são crimes dolosos mas um ato reflexo ao próprio comportamento da vítima. Certo?

Marcelo Almoedo escreveu:Deus supostamente possui livre-arbítrio, e mesmo assim ele não toma decisões imperfeitas. Se humanos são imagens miniaturizadas de Deus, nossas decisões deveriam ser similarmente perfeitas. Além disso, os ocupantes do céu, que presumivelmente precisam possuir livre-arbítrio.

Tai, uma boa questão para debate! Se Deus é bom, ele pode ter livre arbítrio?

Marcelo Almoedo escreveu:Para ser feliz, nunca vai usar esse livre-arbítrio para tomar decisões imperfeitas. Por que o ser humano perfeito originalmente faria diferente?  O problema continua: a presença de imperfeições no Universo refuta a suposta perfeição de seu criador.

Como assim? "imperfeições no universo"?

Marcelo Almoedo escreveu:E qual o verso que poderia dar suporte a esse fundamento que Eva terias filhos no Jardim do Éden?

O fato de Deus dizer? "E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor...Gênesis 3:16

Já havia uma dor conhecida e ela agora seria aumentada!


Marcelo Almoedo escreveu:E o que podemos entender quando Jesus faz essa declaração......:Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Muitos citam este verso com erro de escritura e já debati isto em outros fóruns. A "condenação" que se projeta para um futuro distante não existe na bíblia:

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18

Este "já está" afirmado por Jesus diz respeito a nossa morte física. O pecado já nos condenou a morte e nascemos nesta condição. Sair da condenação só é possível mediante resgate, ou como a escritura nos diz:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, 1 Tessalonicenses 5:9


Marcelo Almoedo escreveu:Mas eu não creio, e ai, mesmo assim serei salvo?

Há dois fundamentos no Evangelho: Deus está em Paz com todos homens e isto porque Jesus PAGOU o preço pelo regate de todos eles. Fato:

E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis...Colossenses 1:20-22

O outro fundamento é o da ressurreição para vida eterna. O fato de Deus ter se reconciliado com toda a humanidade não retira do homem sua escolha entre viver apenas nesta vida e crer na vida eterna>

Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. Colossenses 1:23

Aquele que se conforma com esta vida não vai experimentar os benéficos do mundo vindouro, assim a "salvação" de que trata o Evangelho são para aqueles que não se conformaram com a morte, mas prosseguiram para a vida eterna por meio da pregação do Evangelho.

E vc? Está conformado com o fim da tua existência?
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Sex Jul 15, 2016 12:51 am

Boa noite

Rasabino
Quem disse que a vida vem carregada de felicidade? Não concordo. Felicidade se busca pode ser alcançada, mas ela não faz parte da natureza humana como foi concebida!
Acho que vc não entendeu o emprego do uso da palavra  "felicidade" nesse texto, o que estou me referindo é a felicidade desse casal dentro de um Paraíso que não existia a maldade e pois tudo a perder.
Tai, uma boa questão para debate! Se Deus é bom, ele pode ter livre arbítrio?
Rasabino um Deus onisciente e onipotente com Livre Arbítrios.... tem lógica?
Para a filosofia, o livre arbítrio tem origem no "Determinismo", que defende que todos os acontecimentos são causados por fatos anteriores. Para a ciência da filosofia, o indivíduo faz exatamente aquilo que tinha de fazer, seus atos são inerentes a sua vontade, e ocorrem com a força de outras causas, internas ou externas.
Esse conceito só é compreendido depois da queda de Adão e Eva, não antes, lembre que eles só obteve o conhecimento do Bem e do Mal depois de ter comido do fruto do conhecimento. Então, como eles poderiam saber o que era certo e errado desobedecer a Deus e comer do fruto da árvore do conhecimento?" 
Como assim? "imperfeições no universo"?
Como você acha que o universo funciona? Seria ele movido por uma Força maior? Ou será que tudo age de acordo com as leis da física? Deus realmente existe ou Ele é algo criado pela mente humana para explicar fenômenos inexplicáveis?

Não Rasa, o universo não é um "projeto perfeito" - o Universo é o que é, e que é o fim da questão. Se você estudar o cosmos e a natureza de perto você vai ver que não há nada de "perfeito" sobre qualquer um. Não há mudança constante , constante de morte e destruição (a maior parte sem sentido); milhares de espécies animais sobreviver apenas à custa de outras espécies (com os seres humanos como o predador final). A única alternativa é se você considerar a morte final como "perfeito"; então sim, é um design perfeito.

E outra Rasabino, se algo é perfeito, nada imperfeito pode vir dele...Que é perfeito não pode se tornar imperfeito, então os seres humanos devem ter sido criados imperfeitos. O que é perfeito não pode criar nada imperfeito, então Deus deve ser imperfeito para ter criado esses seres humanos imperfeitos. Um Deus perfeito que cria seres humanos imperfeitos é impossível..
O fato de Deus dizer? "E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor...Gênesis 3:16
Já havia uma dor conhecida e ela agora seria aumentada!
A própria ideia de que eles não sabiam que estavam nus, implica inocência infantil no Jardim.

Eu acho que isso aponta para longe da ideia de que eles tiveram relações sexuais. Eles não sabiam o bem ou o mal. Sexo é bom, desde que ele não é mal utilizado, e eles não sabiam sobre isso até depois da Queda.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18
Qual a diferença desse verso para o de Marcos?  Eles são simples e claro, Todos aqueles que não crerem em Jesus irão ser jogando no inferno.. Então isso quer dizer que 2/3 da população mundial estão condenada. 
Marcelo Almoedo escreveu:
Mas eu não creio, e ai, mesmo assim serei salvo?
Há dois fundamentos no Evangelho: Deus está em Paz com todos homens e isto porque Jesus PAGOU o preço pelo regate de todos eles. Fato:
Primeiro, Não é fato e sim uma apologia, já que não existe evidencia sobre a sua existência. 

segundo. Você não respondeu o meu requisito.. se serei salvo ou não.

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Seg Jul 18, 2016 10:42 am

Marcelo, a diferença entre: mal e maldade. A árvore não era má, ela apenas revela a maldade que podemos criar dentro de nós mesmos.

Tanto a vida como a morte ou a existência e não existência são respostas nossas ao que Deus fez. Ele nos criou para existência e a não existência é uma opção, uma escolha possível.

Se não houvesse esta escolha, aí sim não haveria livre arbítrio. Imagina vc dizer a Deus: "Chega! Não quero mais viver!" e Deus lhe dizer: "Isto é impossível, te criei eterno!"

Já o conhecimento do que seja o bem ou o mal vem por duas vias: Sabedoria (ouvir e obedecer) ou por tolice (ouvir e pagar pra ver!). Deus havia disto: "No dia em que comer certamente morrerás". Se der ouvidos viverás se pagar pra ver morrerás!

Existe aqui um desafio ou uma escolha? Creio que os dois. Escolheram o desafio! Não estava em questão "o certo ou o errado" porque viver e não viver não é uma questão de certo ou errado, mas de desejo ou vontade a serem respeitadas.

Ninguém diz: O certo é viver e o errado é morrer, não existe uma questão moral envolvida nestas escolhas.

Pelo que sei do Universo, ele não foi criado pronto, mas está em constante expanção, o que me diz que ainda não está terminado. Porém, o que acontece no Planeta Terra (especificamente) não ocorre em outros planetas (pelo menos o que está provado até agora), o que faz da Terra um planeta único em suas características.

A morte é um fim pefeito para uma escolha determinada, assim como a vida também é um caminho perfeito para outra escolha determinada. Não tenho nenhum problema com a morte, nem vejo nela imperfeição alguma.

Marcelo, a relação sexual não é uma questão de maturidade nem de inocência e sim de instinto. O homem foi criado para procriar e isto independe de inocência, portanto o sexo incialmente é uma ordenança para povoamente da terra:

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Esta é uma ordem, não é uma questão de maturidade nem de inocência.

"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado,..."

Nem Deus nem Jesus irá condenar alguém por suas escolhas, pois a morte é uma condenação pela escolha, assim como eu estou "condenado" a vida eterna também por uma questão de escolha.

Portanto, nascemos condenados a morte certa, e isto está em nosso DNA. Em outras palavras foi o que Jesus disse: Quem não crê já está morto (condenado). Então, provavelmente segundo as estatísticas, muito mais de 2/3 da população (considerando todos os viventes desde Adão) não seguirão para vida eterna.

Eu respondi sua questão sim, não sei dizer se vc será salvo ou não porque isto depende de você e não de mim. Você quer ser salvo? A salvação é uma escolha! Então me responda você!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Ter Jul 19, 2016 11:28 pm

Rasa
Marcelo, a diferença entre: mal e maldade. A árvore não era má, ela apenas revela a maldade que podemos criar dentro de nós mesmos.
Esse mal que tanto você fala, Adão só poderia conhecer se ele comesse do fruto para adquirir esse conhecimento....
Já o conhecimento do que seja o bem ou o mal vem por duas vias: Sabedoria (ouvir e obedecer) ou por tolice (ouvir e pagar pra ver!). Deus havia disto: "No dia em que comer certamente morrerás". Se der ouvidos viverás se pagar pra ver morrerás!
Por que um ser imortal precisa para se reproduzir? Se as pessoas nunca morre, teríamos um grave problema de superpopulação em pouco tempo. Porque tinha uma "árvore da vida", disponível no jardim? se não oferecer a imortalidade a um ser mortal.? Por que um já ser imortal necessitaria ou se preocuparia com a árvore da vida? Após a "queda" (comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal), Adão e Eva foram proibidos de acessar a "árvore da vida" (imortalidade) Estes seres mortais foram, assim, condenado a levar a cabo suas vidas destinados originais, incluindo eventuais mortes. Morte entrou na ordem normal para a humanidade pela remoção do acesso à árvore da vida, e não pelo efeito direto de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. A morte entrou no mundo através das conseqüências das ações de Adão. Isso também é consistente com a proclamação feita por Deus que a morte seguiria o pecado de Adão. Eles eram os mortos-vivos depois que a árvore foi removida do seu alcance. 

Eles foram condenados a morrer no dia em que perdeu o acesso à árvore da vida.: Gên 3:22-24 "E o Senhor Deus disse:" O homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ele não deve ser autorizado a estender a mão, e tome também da árvore da vida e coma, e viva para sempre. "Então o Senhor Deus expulsou-o do jardim do Éden para o lavrar a terra de que ele tinha sido levado." Deus colocado um anjo para guardar a árvore da vida para prevenir a Adão e Eva de comer do que pela simples razão de que, se eles tinham começado a comer dessa árvore suas naturezas mortais não teria efeitos nenhum neles. 

A arvore da Vida = Não imortalidade. No Grande Livro nós nunca tivemos uma natureza imortal. Nós nascemos para morrer desde o início. Claro, Adão e Eva perdeu a recompensa de ter acesso a imortalidade, mas eles não foram criados dessa maneira, para começar. Não são as implicações que, se fomos criados como seres "mortais" Desde o começo, então nunca houve qualquer maldição do "pecado original"? Consequentemente, nunca houve qualquer necessidade de alguém venha para morrer por nós para eliminar ou salvar-nos de tal maldição? 
Marcelo, a relação sexual não é uma questão de maturidade nem de inocência e sim de instinto. O homem foi criado para procriar e isto independe de inocência, portanto o sexo inicialmente é uma ordenança para povoamento da terra
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Exatamente, agora imagine se Adão e Eva fossem vivos por toda eternidade?.... Já imaginou como o nosso planeta seria se todo mundo estivesse vivendo eternamente?
Eu respondi sua questão sim, não sei dizer se vc será salvo ou não porque isto depende de você e não de mim. Você quer ser salvo? A salvação é uma escolha! Então me responda você!
Você não respondeu, apenas vamos dizer que ficou em cima do murro... Rasa o que envolve nessa questão, não é apenas o meu ateísmo, mais todas as pessoas nesse planeta que não acreditam nesse Jesus que, segundo a sua doutrina serão jogado no inferno caso não passe à acreditar nele, inclusive o povo escolhido de Deus os Judeus?


Almoedo


 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Qua Jul 27, 2016 10:10 am

Marcelo escreveu:Exatamente, agora imagine se Adão e Eva fossem vivos por toda eternidade?.... Já imaginou como o nosso planeta seria se todo mundo estivesse vivendo eternamente?

Se Deus não fosse onisciênte com certeza toda criação teria sido um ato falho. Porém a decisão humana de não vida (morte) já estava no conhecimento de Deus, e por isso tudo foi criado da forma e tempo que foram criados.

Para seres celestiais existe um corpo celestial, que não é este. Este corpo físico é terreno, e ficou sujeito a morte por causa do pecado.

Se Deus nos tivesse criado inicialmente com corpos celestiais então o pecado não teria fim e nós não teríamos escolha sobre vida e não vida.

Assim, o corpo terreno Deus o fez sujeito ao homem que poderia perpetuá-lo se a decisão fosse pela vida.

A imortalidade estava na decisão e não no comer.

Sobre o inferno, já debatemos o assunto por várias vêzes. Jesus em última análise é a decisão de cada ser humano pela vida eterna. Não desejar esta vida, ou não crer nesta vida, é uma escolha e ser considerada, e aí está a volição de cada ser.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb Jul 30, 2016 11:07 pm

Boa noite

Rasabino
Se Deus não fosse onisciênte com certeza toda criação teria sido um ato falho. Porém a decisão humana de não vida (morte) já estava no conhecimento de Deus, e por isso tudo foi criado da forma e tempo que foram criados.
Rasa Como Um Deus Onisciente Pode Criar algo falho....  Não há consistência no que você diz....Também não tem sentido e nem logica para um deus onisciente que se Deus sabia que Ele tinha que morrer para o ser humano, por que criou humana, afinal? 
Também se Adão e Eva não comesse a maçã, então teríamos que escrever de uma forma diferente que o mundo tornou-se imperfeito. Então, eles(Adão e Eva)foram programado (destinado) para a queda. Na verdade eles não tinham escolha para sustentar o conceito cristão do livre arbítrio - claramente isso  não existe. Um Deus perfeito não pode criar um mundo imperfeito? ou seja.Se algo é perfeito, nada imperfeito pode vir dele... pelo menos essa é a lógica.
Para seres celestiais existe um corpo celestial, que não é este. Este corpo físico é terreno, e ficou sujeito a morte por causa do pecado.
Se Deus é onisciente, por que criar pessoas e punir depois no inferno pelos seus pecados que ele já sabia que de todos os seus atos que você ia fazer antes de nascer?

Se Deus nos tivesse criado inicialmente com corpos celestiais então o pecado não teria fim e nós não teríamos escolha sobre vida e não vida.
Então me diz, porque ele sendo Onisciente cria pessoas sabendo que estão indo para passar a eternidade no inferno?

Sobre o inferno, já debatemos o assunto por várias vêzes. Jesus em última análise é a decisão de cada ser humano pela vida eterna. Não desejar esta vida, ou não crer nesta vida, é uma escolha e ser considerada, e aí está a volição de cada ser.
Como disse, você não tem escolha para um deus onisciente sabendo antemão quem vai para o céu e para o inferno antes mesmo de nascer.

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Rasabino Seg Ago 08, 2016 11:02 am

Marcelo Almoedo escreveu:Um Deus perfeito não pode criar um mundo imperfeito? ou seja.Se algo é perfeito, nada imperfeito pode vir dele... pelo menos essa é a lógica.

O entendimento de que Deus é perfeito e que o homem foi criado a partir desta perfeição está na compreensão dos textos:

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:28

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Romanos 8:19-21

Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

 Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos