Debates Religiosos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 66 em Qua Abr 07, 2021 3:07 am
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
»  Porque Quatro Evangelho e não Apenas Um?
  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? EmptySex Out 06, 2017 5:32 pm por Rasabino

»  É Fácil ou Difícil ir Para o Céu
  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? EmptyTer Ago 29, 2017 9:28 am por Rasabino

» Frase do Dia
  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? EmptyTer Ago 16, 2016 11:03 am por Rasabino

» O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?
  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? EmptyTer Ago 16, 2016 10:51 am por Rasabino

» Jesus Ressuscitou no Espírito ou Com um Corpo Físico?
  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? EmptySeg Ago 08, 2016 11:19 am por Rasabino

» Quem é Jesus - Criatura ou Criador?
  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? EmptySeg Ago 08, 2016 11:12 am por Rasabino

»  Qual o Sexo de Deus?
  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? EmptySeg Ago 08, 2016 11:07 am por Rasabino

»  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? EmptySeg Ago 08, 2016 11:02 am por Rasabino

»  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?
  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? EmptySeg Ago 08, 2016 10:51 am por Rasabino



Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

2 participantes

Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jun 06, 2016 3:55 am

Bom Dia

Porque Deus fez você por um motivo, ele também decidiu quando você nasceria e quanto tempo você viveria. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato do seu nascimento e morte. A Bíblia diz: "Você me viu antes de eu nascer e programou cada dia da minha vida antes que eu começasse a respirar. Cada dia foi gravado em seu livro! Salmo 139:16

Há também o seguinte:

Independentemente das circunstâncias de seu nascimento ou quem são seus pais, Deus tinha um plano para criar você.

Deus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem uma razão para tudo o que ele cria. Cada planta e cada animal foi planejada por Deus, e cada pessoa foi projetado com um objetivo em mente.

Se Deus tem um plano divino para cada um de nós, então ele tinha um plano divino para Hitler também. É quando você parar para pensar nisso profundamente é que você irá notar que essas contradições estavam o tempo todo na tua cara.

Se você pensar nisso como uma pessoa inteligente que acredito que seja, você vai perceber que a afirmação "É parte do plano de Deus" é um desses paliativos sem sentido. Quando você se sentar e pensar sobre isso usando o bom senso, Vera que a afirmação não faz nenhum sentido. Então qual seria a razão de você ORAR? - irá mudar O QUE? Pense nisso........

Marcelo almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Rasabino Qua Jun 29, 2016 10:17 am

O que é o "plano de Deus"? Para mim, significa toda a criação e sua relação com o seu criador. Tudo foi criado com uma finalidade específica, é nós seres humanos fomos criados para

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados...Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Romanos 8:16,17;28-30

A oração revela a nós duas coisas: Como crianças não entendemos imediante o nosso propósito na terra nem na eternidade, e porisso nos comunicamos como quem nos criou e pode nos ensinar através da oração.

Outra coisa é que não podemos prevêr o futuro e por isso entregamos a Deus, por meio da oração, toda nossa dependência dele acerca do amanhã, e confiamos que tudo vai cooperar para nos melhorar a cada dia.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua Jun 29, 2016 6:20 pm

Boa noite

Rasabino
O que é o "plano de Deus"? Para mim, significa toda a criação e sua relação com o seu criador. Tudo foi criado com uma finalidade específica, é nós seres humanos fomos criados para
Realmente, segundo a bíblia e o que você afirma, se Deus criou tudo com uma finalidade especifica, que diferença irá fazer se orar ou não?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Rasabino Dom Jul 03, 2016 10:56 am

Para que eu manter o foco naquilo que eu acredito e não desviar (perder a fé) e assim chegar onde eu quero ir e que de antemão foi preparado para eu estar!

Basicamente isto!

Se eu deixar de orar deixarei de crer e não chegarei a lugar algum!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jul 04, 2016 4:20 pm

Boa tarde

Rasabino
Se eu deixar de orar deixarei de crer e não chegarei a lugar algum!
Rasa a questão não é você deixar de orar ou não, a questão se ela muda os planos de Deus. 

Eu te pergunto, como uma oração, seja ela individual ou coletiva iria mudar algo que Deus já tinha planejado e selado tudo em sua vida “TUDO” antes mesmo de você nascer Salmo 139:16? É preciso lembrar que Deus é IMUTÁVEL.

Salmos 117: 02 a verdade do Senhor dura para sempre.....

I Pedro 1:25 - A palavra do Senhor permanece para sempre.......

Números 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

Se Deus tem tudo  planejado/selado, as coisas vão acontecer da maneira que Deus planejou, não importando se você ore ou não.


Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Rasabino Ter Jul 05, 2016 1:40 pm

Uma coisa é Deus saber (ter o conhecimento) de tudo que está no passado, presente e futuro. Outra é afirmar que Deus estabeleceu de antemão tudo que vai acontecer.

O mundo foi criado. O homem foi criado. Mas o homem no mundo pode mudar muitas coisas. Ele pode mudar o equilíbrio da natureza, pode transformar,combinar elementos químicos afim de obter novas criações. Estas mudanças causadas pelo homem podem receber a interferência de Deus. Neste sentido, a oração pode muito em seus efeitos.
Uma enfermidade por exemplo, causada pela ação humana, pode receber a intervenção divina e ser revertida pela oração. Deus não deixou o homem entregue a suas ações inconsequêntes sem poder socorrê-lo em tempo oportuno.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua Jul 06, 2016 9:00 pm

Boa noite

Rasabino
Uma coisa é Deus saber (ter o conhecimento) de tudo que está no passado, presente e futuro. Outra é afirmar que Deus estabeleceu de antemão tudo que vai acontecer
O conceito de um deus onipotente e onisciente não pode ser conciliada com o livre arbítrio. É completamente e totalmente ilógico.
Tudo que já acontece é determinado por Deus, e isso vai acontecer, não importa o que fazemos? Ou nós temos a capacidade para levar a cabo os planos por conta própria, independentemente do que Deus esperava que iria acontecer?

É o mesmo que perguntar: Você é capaz de surpreender a deus escolhendo algo que não esteja em seus plenos?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Rasabino Dom Jul 10, 2016 10:53 am

Marcelo Almoedo escreveu:Tudo que já acontece é determinado por Deus, e isso vai acontecer, não importa o que fazemos? Ou nós temos a capacidade para levar a cabo os planos por conta própria, independentemente do que Deus esperava que iria acontecer

Não! Me mostre dois ou três textos na escritura que prove este "determinismo".

Marcelo Almoedo escreveu:É o mesmo que perguntar: Você é capaz de surpreender a deus escolhendo algo que não esteja em seus planos?

A pergunta está equivocada. Em coerência com os textos bíblicos devemos perguntar:

"É o mesmo que perguntar: Você é capaz de surpreender a deus escolhendo algo que não esteja em seu conhecimento?"

Resposta: Não, pois Ele é ONISCIÊNTE!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg Jul 11, 2016 12:13 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Tudo que já acontece é determinado por Deus, e isso vai acontecer, não importa o que fazemos? Ou nós temos a capacidade para levar a cabo os planos por conta própria, independentemente do que Deus esperava que iria acontecer
Rasabino
Não! Me mostre dois ou três textos na escritura que prove este "determinismo".
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.Romanos 8:28-30
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra
Romanos 9:17
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.Atos 4:27-28
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; 1 Pedro 1:19-20
Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz. Atos 2:23
"É o mesmo que perguntar: Você é capaz de surpreender a deus escolhendo algo que não esteja em seu conhecimento?"
Resposta: Não, pois Ele é ONISCIÊNTE!
Obviamente por esse raciocínio  você não tem livre escolha.

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Rasabino Ter Jul 12, 2016 10:30 am

Pô Marcelo, você quer trazer de volta para aqui o que já debatemos exaustivamente em outro fórum.

NO que se refere a Jesus, o determinismo nem veio de Deus Pai, e sim próprio Filho:

Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. João 13:20

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38

Uma coisa é Deus determinar o que vou fazer, ou o que Jesus veio fazer, mas esta determinação não se cumpre sem que a minha vontade se alinhe a ela. A determinação de Deus está sujeita a minha vontade, como está sujeita a vontade de Jesus. Então ela depende da minha volição, ou do meu livre arbítrio.

Vc quer exemplificar um determinismo sem contestações, e isto não está registrado nas escrituras, pelo contrário:

Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça? Mateus 26:53,54

No texto está claro que até as escrituras estão sujeitas a vontade de Jesus, e isto mudaria toda a história como a conhecemos. Jesus cumpriu as escrituras porque estava na sua vontade fazê-lo.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo Ter Jul 12, 2016 7:01 pm

Rasabino
NO que se refere a Jesus, o determinismo nem veio de Deus Pai, e sim próprio Filho:
Nem o seu filho escapou do determinismo de seu pai....
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós1 Pedro 1:19-20
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãosRomanos 8:28-30
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.Atos 4:27-28
Este homem(Jesus) lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz. Atos 2:23.
Vc quer exemplificar um determinismo sem contestações, e isto não está registrado nas escrituras, pelo contrário:
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiastes 3:01-11.


Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Rasabino Qua Jul 13, 2016 10:13 am

Marcelo, vc não está me ouvindo!

Tudo que vc citou passa pela volição daquele que foi predestinado. Eu fui predestinado para a vida eterna, assim como VOCÊ TAMBÉM. Mas esta predestinação passa pela nossa volição: Você quer?

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1 João 5:12,13

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:24,25

Todo determinismo de Deus pode ser mudado pela contestação da volição! PORTANTO, não se trata de um determinismo imutável.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo Sex Jul 15, 2016 1:13 am

Boa noite

Rasabino
Tudo que vc citou passa pela volição daquele que foi predestinado. Eu fui predestinado para a vida eterna, assim como VOCÊ TAMBÉM. Mas esta predestinação passa pela nossa volição: Você quer?
Segundo que a sua bíblia relata, Você é um figurante que está representando o seu papel no script criado antes da fundação do mundo.

2 - Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos.

13 - Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.

15 - Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo,
16 - tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Rasabino Seg Jul 18, 2016 9:48 am

Ainda está confundindo presciência com determinismo!

Saber de antemão todos os meus pensamentos não significa que os meus pensamentos foram determinados por outra pessoa, bem como escrever em um livro narrando todos os acontecimentos que desejei em minha vida, só prova que Deus é onisciênte e que Ele sabe de antemão todas as minhas escolhas e decisões.
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo Ter Jul 19, 2016 11:47 pm

Rasabino
Ainda está confundindo presciência com determinismo!
Não estou confundido, apenas definindo o tributo da Onisciência ou omnisciência de Deus.. Que é a capacidade de saber tudo infinitamente (ad infinitum), incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc.

Omnipotência  ou onipotência  designa a propriedade de um ser capaz de fazer tudo. É comum a utilização deste termo para designar o poder de Deus,
Saber de antemão todos os meus pensamentos não significa que os meus pensamentos foram determinados por outra pessoa, bem como escrever em um livro narrando todos os acontecimentos que desejei em minha vida, só prova que Deus é onisciênte e que Ele sabe de antemão todas as minhas escolhas e decisões.
Tá, Ele sabendo antemão todas as suas escolhas e decisões, você seria capaz de surpreender a Deus, escolhendo ou tomando uma decisão que não estavam no digno Dele? .

Rasa como disse acima,a onisciência é definida como "o estado de ter conhecimento total, a qualidade de saber tudo." Para que Deus seja soberano sobre a Sua criação de todas as coisas, visíveis ou invisíveis, Ele tem que ser onisciente. Sua onisciência não é restrita a uma única pessoa da Trindade – o Pai, Filho e Espírito Santo são todos por natureza oniscientes.

Deus sabe de tudo (1 João 3:20-20). Ele não só conhece os mínimos detalhes da nossa vida, mas também de tudo ao nosso redor, pois menciona que sabe até quando um pardal cai ou quando perdemos um único fio de cabelo (Mateus 10:29-30). Deus não só sabe de tudo o que ocorrerá até o fim da história em si (Isaías 46:09-10), mas também conhece nossos pensamentos antes mesmo de falarmos (Salmos 139:04). Ele conhece os nossos corações de longe e até nos viu quando ainda estávamos no ventre materno (Salmos 139:01-03, 15-16). Salomão expressa essa verdade perfeitamente quando diz: "porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens" (1 Reis 8:39-39).


Então onde tu tem livre escolhas?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Rasabino Qua Jul 27, 2016 9:38 am

Sim, meus pensamentos e decisões não veem "de fora", são produções exclusivas do meu ser, e Deus tem a capacidade de conhecer (saber), NÃO DETERMINAR, todos eles, antes mesmo deles serem gerados.

No post acima vc explicou isso muito bem, então a sua questão está respondida. O livre arbítrio é a capacidade de decidir, e Deus nos deu esta capacidade. O fato dEle ter o conhecimento prévio das minhas decisões não invalida o meu arbítrio.

Marcelo escreveu:Tá, Ele sabendo antemão todas as suas escolhas e decisões, você seria capaz de surpreender a Deus, escolhendo ou tomando uma decisão que não estavam no digno Dele?

Vc quer dizer, que minhas decisões futuras estão no designio (determinismo) dEle ou no conhecimento dEle?
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Rasabino Qua Jul 27, 2016 9:43 am

Se eu pudesse surpreender a Deus, onde ficaria a onisciência?

Uma coisa anula a outra!
Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb Jul 30, 2016 11:10 pm

Boa noite

Rasa
Se eu pudesse surpreender a Deus, onde ficaria a onisciência?
Se você não pode surpreender a deus onde está seu livre arbítrios?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 70
Localização : Recife- Pe

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Rasabino Seg Ago 08, 2016 10:51 am

Marcelo, não faz sentido seu argumento para a explicação do livre arbítrio.

Ele existe... e Deus respeita, mesmo que isto já esteja em Seu conhecimento.

O conhecimento prévio de Deus não interfere no meu arbítrio.

O teu conhecimento prévio de alguma coisa é o fator que determina a ação ou não de um terceiro? Se determinar não existe LIBERDADE! Deus nos fez livres!

Rasabino
Rasabino

Mensagens : 104
Data de nascimento : 11/08/1967
Data de inscrição : 23/06/2016
Idade : 56
Localização : Cianorte/PR

Ir para o topo Ir para baixo

  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não? Empty Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos